Nothing Launcher beta chegou! Já podes instalar no teu Android

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Este verão a Nothing vai lançar o seu primeiro smartphone. Este chegará ao mercado com uma experiência bem próxima do Android puro. Como prometido, antes disso acontecer, a marca lançou o Nothing Launcher para outros smartphones Android.

Esta semana ficou disponível na Google Play Store este launcher em formato beta que já podes instalar no teu smartphone Android. Como podes verificar pelas imagens abaixo, promete ser uma experiência bem perto do Android puro.

nothing launcher

Os ícones das aplicações são circulares, e temos um papel de parede e widgets personalizados da Nothing para relógio e tempo. Estes têm a tipografia matrix que tem caracterizado a Nothing desde a sua chegada ao mercado.

Um dos pormenores distintivos deste launcher é a funcionalidade Max. Esta permite que possas fazer um toque mais longo num ícone ou pasta no ecrã principal e aumentar o seu tamanho de 1x1 até 3x3.

Galaxy S21, S22 e Pixel 5 e 6 já podem usar o Nothing Launcher

Segundo o que se pode ler nos detalhes da app, este launcher encontra-se disponível para a séries Samsung Galaxy S21 e Galaxy S22, mas também para os Pixel 5 e Pixel 6. Em breve estará também disponível para smartphones OnePlus.

Podes descarregar o Nothing Launcher através para a Google Play Store que disponibilizamos abaixo. Como qualquer produto em formato beta, podes esperar alguns erros durante a utilização.

Faz download do Nothing Launcher beta através da Google Play Store

Esta é a experiência de software que devemos esperar no Nothing Phone 1, a ser lançado no verão. Segundo a marca, será uma experiência mobile diferente do que estamos habituados, pelo que existe bastante curiosidade.

A Nothing é uma fabricante londrina co-fundada por Carl Pei, ex-CEO da OnePlus. Lançou como primeiro produto os Nothing Ear 1, auriculares Bluetooth que testámos a aprovamos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.