Nothing Head (1): o conceito de headphones que encantou Carl Pei

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Nothing é uma jovem empresa sediada no Reino Unido, e liderada por Carl Pei. Esta trouxe para o mercado produtos disjuntivos, começando pelos auriculares Nothing Ear (1) e pelo smartphone Nothing Phone (1).

O próximo produto da marca a ser apresentado a 26 de outubro será do segmento de áudio, e chama-se Nothing Ear (stick). Mas há fãs da empresa e dos seu design que já estão a pensar mais à frente.

nothing head 1
Crédito: Yanko Design

É o caso do projeto Yanko Design que partilhou um conceito de auscultadores (headphones) da Nothing. Este conceito apresenta uma linguagem de design semelhantes aos outros produtos de áudio da marca, e agradaram bastante a Carl Pei.

Nothing questionou fãs se deveria pôr em prática este conceito

No Twitter, o executivo da Nothing mostrou-se muito agradado com este conceito, e partilhou algumas imagens do mesmo. A conta oficial da Nothing partilhou o tweet e questionou os fãs se devia avançar com um produto assim. A maioria das respostas foram positivas.

nothing head 1

Como podes ver nas imagens deste conceito que se assume como uma alternativa aos AirPods Max, mantém-se a linguagem da Nothing. E há até espaço para a Glyph Interface nas almofadas.

Glyph Interface no conceito dos Nothing Head (1)

Neste caso, as luzes poderiam alertar o utilizador de que os auscultadores estavam ligados a algum dispositivo. Poderiam também servir para alertar outros utilizadores de que este se encontrava ocupado a ouvir música.

nothing head 1

Os designers elaboraram também uma estação de carregamento sem fios para o produto. E esta seria inclusive capaz de carregar um smartphone em simultâneo. O estojo de arrumação mantém a linguagem de design transparente da marca.

Por enquanto este é apenas um conceito. Mas o facto de ter agradado tanto a Carl Pei e aos fãs, pode alavancar algo semelhante no futuro.

nothing head 1

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.