A Nothing é uma jovem empresa sediada no Reino Unido, e liderada por Carl Pei. Esta trouxe para o mercado produtos disjuntivos, começando pelos auriculares Nothing Ear (1) e pelo smartphone Nothing Phone (1).
O próximo produto da marca a ser apresentado a 26 de outubro será do segmento de áudio, e chama-se Nothing Ear (stick). Mas há fãs da empresa e dos seu design que já estão a pensar mais à frente.
É o caso do projeto Yanko Design que partilhou um conceito de auscultadores (headphones) da Nothing. Este conceito apresenta uma linguagem de design semelhantes aos outros produtos de áudio da marca, e agradaram bastante a Carl Pei.
Nothing questionou fãs se deveria pôr em prática este conceito
No Twitter, o executivo da Nothing mostrou-se muito agradado com este conceito, e partilhou algumas imagens do mesmo. A conta oficial da Nothing partilhou o tweet e questionou os fãs se devia avançar com um produto assim. A maioria das respostas foram positivas.
Como podes ver nas imagens deste conceito que se assume como uma alternativa aos AirPods Max, mantém-se a linguagem da Nothing. E há até espaço para a Glyph Interface nas almofadas.
Glyph Interface no conceito dos Nothing Head (1)
Neste caso, as luzes poderiam alertar o utilizador de que os auscultadores estavam ligados a algum dispositivo. Poderiam também servir para alertar outros utilizadores de que este se encontrava ocupado a ouvir música.
Os designers elaboraram também uma estação de carregamento sem fios para o produto. E esta seria inclusive capaz de carregar um smartphone em simultâneo. O estojo de arrumação mantém a linguagem de design transparente da marca.
Por enquanto este é apenas um conceito. Mas o facto de ter agradado tanto a Carl Pei e aos fãs, pode alavancar algo semelhante no futuro.
Editores 4gnews recomendam: