Carl Pei, um dos fundadores da OnePlus, acaba de apresentar o primeiro produto da sua nova empresa. Agora a comandar os destinos da Nothing, hoje ficamos a conhecer os Nothing ear (1), os seus primeiros auriculares sem fios.
A Nothing não irá debruçar a sua operação sobre os smartphones, mas sim sobre produtos de áudio. O primeiro chega com um design transparente - nos auriculares e na caixa de transporte - e o seu preço está cifrado nos 99 €.
Nothing ear (1) trazem tudo o que podes pedir de uns auriculares em fios
O mercado dos auriculares true wireless cresceu drasticamente nos últimos anos e a Nothing soube encaixar-se no mesmo. A funcionalidade de maior relevo dos Nothing ear (1) será a presença da tecnologia de cancelamento ativo de ruído.
Segundo o que a marca deu hoje a conhecer, estes auriculares chegarão com dois níveis de cancelamento ativo de ruído. Para isso contribuirá a inclusão de três microfones nos auriculares, que também ajudarão a eliminar o ruído durante as chamadas.
Tal como sucede nos mais populares produtos desta categoria, os Nothing ear (1) vêm com um modo de transparência. Este tem o objetivo de permitir ouvir aquilo que rodeia o utilizador sem que este tenha de tirar os auriculares dos ouvidos.
A reprodução de áudio ficará ao encargo das suas drivers de 11,6mm, com suporte para os formatos SBC e AAC. De notar a presença de Bluetooth 5.2 e os controlos por gestos.
Estes poderão ser personalizados na aplicação disponível para Android e iOS. Este software companheiro permite a gestão de outros parâmetros e ainda a realização de atualizações de firmware.
Autonomia pode ascender às 34 horas de reprodução
Essencial a qualquer auricular sem fios é a sua longevidade energética e neste campo os Nothing ear (1) são muito competentes. A empresa promete até 34 horas de autonomia se juntares a energia da sua caixa de transporte, mas sem o cancelamento ativo de ruído.
Caso queiras usar constantemente essa tecnologia, a autonomia dos Nothing ear (1) cai para as 4 horas de reprodução contínua, com uma carga. Uma vez mais, desativando o cancelamento ativo de ruído os valores sobem para as 5,7 horas.
O seu carregamento poderá ser feito através da entrada USB-C presente na caixa de transporte dos Nothing ear (1). Em alternativa, poderás carregá-los sem fios em qualquer base compatível com o padrão Qi.
Os Nothing ear (1) estarão disponíveis na Europa por 99 € o par. As vendas iniciam-se a 31 de julho em regime limitado, estando a sua disponibilidade geral apontada para 17 de agosto.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi POCO Pop Buds: a versão ‘barata’ dos Redmi Buds 3 Pro
- ZTE Axon 30 5G é oficial! Este é o smartphone que quer mudar o mercado
- Samsung Galaxy S21 FE deve ser apresentado mais cedo que o previsto