Nothing confirma o processador do Phone (2). Eis os detalhes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A apresentação do Nothing Phone (2) vai acontecer este verão. E desde que o smartphone foi anunciado pela marca com um processador da série Snapdragon 8, muito se especulou qual seria o escolhido.

As dúvidas acabaram, agora que Carl Pei confirmou qual será o processador usado pelo Phone (2). Através do Twitter, o CEO da Nothing confirmou as maiores suspeitas: o Snapdragon 8+ Gen 1 será o processador deste futuro smartphone.

Carl Pei confirma Snapdragon 8+ Gen 1 no Nothing Phone (2)

There has been a lot of discussion ever since we announced that Phone (2) will have a Snapdragon 8 Series chipset. Well here's some news - it’s going to be the premium-tier powerhouse Snapdragon 8+ Gen 1. A clear upgrade from Phone (1). Let’s talk about the key differences👇 pic.twitter.com/l5NwCxDAVa

— Carl Pei (@getpeid) 18 de maio de 2023

Na publicação, o executivo destaca as melhorias e o potencial deste processador face ao Phone (1) que tem o Snapragon 778G+. A primeira, e mais óbvia, é que a abertura de aplicações duas vezes mais rápidas, e o incremento de desempenho é de 80%.

Carl Pei afirma ainda que este processador vai permitir ao Phone (2) ter uma melhor autonomia de bateria, conetividade de rede ou capacidades de câmara. “Não é apenas sobre velocidade - é sobre o pacote completo”, afirma.

Carl Pei quer que o Phone (2) seja um smartphone acessível

Em números, os Phone (2) será capaz de capturar 4000 vez mais dados com o seu ISP de câmara. Isto permite também que o dispositivo possa chegar com características como a gravação 4K a 60 frames por segundo ou o Raw HDR.

O processador também foi escolhido por usar o processo de 4 nanómetors da TSMC, sendo assim dos melhores entre consumo de energia e gestão de calor. Ao escolher um processador com um ano no mercado, o executivo afirma que permite que o mesmo já tenha sido bastante testado, e ao mesmo tempo permita que o Phone (2) se mantenha como um equipamento acessível.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.