A Nothing já confirmou que a sua submarca CMF vai lançar o seu primeiro smartphone no mercado. O modelo será Android e vai ter um preço acessível. A data de lançamento mantém-se no segredo dos deuses, com a marca a garantir que o novo terminal chega “em breve”.
Mas, entretanto, o leaker Yogesh Brar, revelou na rede social X as especificações e preços previstos para o novo CMF Phone 1. Vamos conhecê-lo.
Como podemos ver na publicação do conhecido leaker, o CMF Phone 1 chega a executar o sistema operativo Android 14 e vai ser alimentado pelo processador MediaTek Dimensity 7300.
O modelo chega nas configurações de 6 GB ou 8 GB de memória RAM e com 128 GB de capacidade no armazenamento. Sob o chassis vai também estar uma bateria 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 watts.
A parte ótica vai ser garantida por uma câmara traseira dupla com um sensor primário de 50 megapixéis e um sensor de profundidade, cuja resolução permanece desconhecida. Para as selfies, o modelo vai contar com uma câmara de 16 megapixéis.
Por último, a zona frontal do CMF Phone 1 vai ser ocupada por um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas que vai fornecer uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.
Preços esperados para o CMF Phone 1
O conhecido leaker avançou também com os preços esperados para o primeiro smartphone CMF. Mas atenção os valores revelados referem-se ao mercado indiano e incluem descontos. Por essa razão, no mercado europeu o custo pode ser mais alto do que aqui mostrado.
Yogesh Brar afirma que a variante com 6 GB de RAM vai ter um custo aproximado de 180 € enquanto a versão com 8 GB vai custar cerca de 200 €.
À partida, apenas 2 GB de memória RAM não justificam a diferença de preço, mas os modelos podem contar com mais diferenças entre si que não foram ainda reveladas.