A gama de smartphones XR da tecnológica finlandesa foca-se nos produtos mais robustos, concebidos para sobreviver aos rigores do quotidiano com soluções aptas para os ambientes mais desafiantes. Agora, ficamos a conhecer em grande detalhe o próximo lançamento, o smartphone Nokia XR21 5G.
Graças às fugas de informação que tão livremente grassam pela Internet, temos agora não só as primeiras imagens (digitais), vulgo renders, bem como as principais especificações técnicas. Em causa está um smartphone 5G de nova geração com preço competitivo e construção particularmente reforçada.
Este é o provável aspeto do próximo smartphone Nokia XR21 5G
Em primeiro lugar, segundo avança a publicação Winfuture.de, este modelo Nokia XR21 5G vem substituir o Nokia XR20 lançado em 2021. Para tal, reforça as suas principais especificações técnicas e melhor sobretudo os materiais de construção como no vidro de proteção Gorilla Glass Victus, da Corning.
O telefone terá um ecrã de 6,49 polegadas de diagonal com tecnologia IPS LCD e resolução Full-HD+ (1080p). Terá também uma alta taxa de atualização da imagem a 120 Hz, com proteção conferida pelo supracitado vidro Gorilla Glass Victus, uma das iterações mais robustas deste material desenvolvido pela Corning.
O Nokia XR21 5G, no seu âmago, terá o processador Snapdragon 695 da Qualcomm. Será complementado por 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno na variante ora conhecida. Temos também uma bateria de 4 800 mAh de capacidade com carga rápida a 33 W de potência.
Certificação IP68 e Gorilla Glass Victus neste smartphone Nokia XR21 5G
Podemos também apontar um bom leque de conetividades, começando pela porta USB do Tipo C. Temos também suporte para cartões eSIM, bem como dual-SIM (nano SIM) para conetividade reforçada. Há ainda os padrões Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, e GPS a mencionar, bem como a porta áudio jack de 3.5 mm.
Este smartphone Nokia XR21 5G terá também resistência à água com certificação IP68, pesando uns notórios 235 gramas. O seu sistema operativo será o Android 12 da Google e terá atualizações do sistema operativo até ao ano de 2026. Já as atualizações de segurança serão distribuídas até ao ano seguinte, de 2027.
Por fim, aguardamos agora pela sua apresentação oficial para, aí sim, podermos confirmar os detalhes de preço e disponibilidade.
Editores 4gnews recomendam: