Nokia XR20 é oficial: smartphone que não precisa de capa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Nas últimas semanas a Nokia criou algum burburinho ao promover o lançamento de um novo smartphone “que nunca vai precisar de capa”. Chama-se Nokia XR20, e tornou-se oficial esta terça-feira.

Nokia XR20 resiste a quedas até 1,8 metros e pode ir à água

As afirmações da Nokia não eram para menos, já que este se revela um smartphone bastante robusto. Conta com certificação militar MIL-STD810H, algo que lhe confere resistência para quedas de até 1,8 metros.

Nokia XR20

Como seria de esperar, conta também com certificação IP68, que protege de água e poeiras. Além disso, o painel tem proteção Gorilla Glass Victus, a mais poderosa disponibilizada pela Corning atualmente.

Nokia XR20 terá quatro anos de atualizações

Este é um smartphone que promete durar muito pelo acabamento e pelas atualizações. Chega com Android 11 de fábrica, e a marca promete três anos de grandes atualização e quatro de atualizações mensais.

Nokia XR20

Ainda que tenha suporte para 5G, não esperes que seja um smartphone poderoso. Vem equipado com o processador Snapdragon 480, e 6 GB de memória RAM. Os utilizadores terão acesso a 128 GB de armazenamento interno expansíveis via microSD.

O painel é de um IPS LCD de 6,67” polegadas, que promete funcionar sem problemas com luvas ou dedos molhados. Na parte de trás encontramos uma câmara principal de 48MP e uma ultrawide 13MP. A câmara frontal é de 8MP.

Nokia XR20

Nokia XR20 dispõe de carregamento sem fios

A bateria é de 4630mAh, e promete ‘sumo’ para dois dias de utilização. Além disso, dispõe de carregamento a 18W com fio, ou 15W sem fios. O sensor de impressões digitais está colocado na lateral, tem altifalantes estéreo e um botão personalizável colocado no topo.

Disponível em azul e cinzento, o Nokia XR20 foi anunciado nos Estados Unidos por 550 dólares (467 euros). Será colocado à venda a 24 de agosto, não havendo ainda detalhes sobre uma possível chegada a Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.