Nokia XL oficialmente disponível na Ásia e Medio-Oriente

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia anunciou que o Nokia XL estará oficialmente disponível em APAC (Ásia-Pacífico) e IMEA (Índia, Oriente Médio e África) regiões começando esta próxima quarta-feira( 14-5-2014).

O Nokia XL foi anunciado juntamente com o Nokia X e Nokia X + na MWC.

Conversas no Blog oficial da Nokia afirmam que a Nokia XL estará disponível a partir quarta-feira a 109 Euros, excluindo impostos e subsídios locais.

A Nokia XL possui um ecrã de 5 polegadas LCD com WVGA (480 × 800 pixels) de resolução e densidade de 187 pixels (ppi).

O Nokia XL é alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon S4 dual-core, com clock de 1 GHz, ao lado de 768MB de RAM, vem ainda com 4 GB de armazenamento embutido e suporta armazenamento expansível até 32GB via cartão microSD.

A Nokia XL será executado na plataforma Nokia X software (versão 1.0), que é baseado no Projeto Open Source do Android (AOSP) e é alimentado por serviços da Microsoft e Nokia.

Para Portugal ainda são poucas as noticias de quando estará disponível, pelo que nós 4Gnews conseguimos apurar junto com a Nokia os equipamentos vão ser vendidos em Portugal mas ainda sem datas concretas libertadas para a imprensa.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.