Nokia X6 (2018) chegará de forma oficial ainda esta semana

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Falou-se ainda há pouco que a Nokia estaria a preparar um novo terminal com a terminologia "X". Sabe-se agora, ou pensa-se saber, que o Nokia X6 (2018) será o próximo terminal da empresa Finlandesa.

Depois de ter sido pegada pela HMD Global, a Nokia tem trazido cartas interessantes para o baralho. Os novos Nokia 7 Plus, 6.1 ou até 8 Sirocco, são os novos terminais da marca apresentados este ano, contudo, ainda não vimos chegar o seu verdadeiro topo de gama.

Vê ainda: Xiaomi consolida a sua posição de liderança na Índia

Lamento informar que ainda não será desta. O Nokia X6 (2018) deverá ser o próximo terminal a ser revelado e encaixará entre o 6.1 e o 7 Plus.

Isto significa que o novo smartphone trará especificações de gama-média e possivelmente um design de certa idêntico ao X6 lançado em 2009.

Nokia X6 (2018) chegará já no dia 27 de abril

Os rumores referem que o novo Nokia X6 (2018) trará um ecrã 19:9, margens reduzidas e uma duplas câmara da Zeiss, algo que a marca europeia já nos tem habituado nos seus equipamentos.

O Nokia 6 (2018) chegará em duas versões. Uma delas oferecerá o processador Qualcomm snapdragon 636, já a outra variante contará com o processador MediaTek Helio P60. As RAM's também variarão nas variantes. O processador Qualcomm contará com 5GB já o da MediaTek 4GB.

Sabe-se quase com certezas que o Nokia X6 (2018) trará o Android Oreo já de origem e que a experiência Android será a pura. Aliás, na apresentação dos modelos no Mobile World Congress a marca referiu que não podia estar mais feliz com o Android One e que a parceria seria para durar.

O Android One permite aos smartphones da empresa ser dos primeiros a serem atualizados para um novo software. Isto significa que o terminal deverá ser um dos primeiros do mercado a receber o Android P, seja ele o Qualcomm ou o MediaTek.

Não sabemos ao certo se este smartphone chegará ou não ao nosso mercado. Porém, temos visto um investimento forte da empresa nos países europeus. Portugal é um deles.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung perde tempo a compilar o Android Oreo para o Galaxy Note 7

Facebook divulga os novos Padrões de Comunidade a pensar em ti

Já não há mais segredos! Este é o aspeto do LG G7 ThinQ

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.