Nokia X já a venda na India por 100 Euros

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia anunciou o seu primeiro smartphone Android, o Nokia X, para o mercado indiano. O smartphone Android da Nokia estará disponível a partir segunda-feira, a cerca de 8599 Rupias. ( 100€),B (331 Reais). Como já dever ter conhecimento, a série Nokia X roda o Android AOSP v 4.1.2, e não suporta os serviços do Google, incluindo o Google Play Store. Em vez disso, ele se baseia-se em serviços da Microsoft e oferece aplicativos por meio de sua própria loja, porém temos a certeza que seria capaz de dar a volta que se for suficientemente engenhoso.

O Nokia X oferece dual-SIM (GSM + GSM). O primeiro telefone Android da Nokia possui um display LCD IPS de 4 polegadas com uma resolução de 800 × 480 pixels , traduzindo-se uma densidade de pixels de 233ppi .É alimentado por um processador dual-core Qualcomm Snapdragon S4 de 1 GHz, juntamente com 512MB de RAM . Possui uma câmera de 5 megapixels e uma camara frontal de a 2MP. O aparelho Nokia X vem com 4 GB de armazenamento embutido, que pode ser expandida até 32GB através de cartão microSD. Suporta Bluetooth, Wi -Fi , GPS com A- GPS , EDGE, GPRS e opções de conectividade 3G. É apoiado por uma bateria de 1500mAh , que está classificado para fornecer até 13 horas de conversação.

O Nokia X está disponível em preto, verde, ciano, amarelo , vermelho e branco a cores variantes.

Nokia também está ainda a oferecer 3GB de armazenamento OneDrive livre adicional para fotos , com características de auto- sincronização. Nokia Mix Radio e Mapas com instruções de voz também virá pré-carregado.

Já vendido na India não deve faltar muito para a Europa e Brasil.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.