Nokia
Nokia e Microsoft, uma parceria pouco proveitosa

Ultimamente temos visto um regresso progressivo aos mercados de uma marca adorada pelo público português, a Nokia. Através da HMD, produtora de smartphones que agora detém os direitos no nome Nokia, vimos este ano o relançar do 3310, assim como novos smartphones com base no Android.

Este ano teremos ainda mais lançamentos desta mítica construtora, agora com o sistema operativo Android e resta saber se o mercado receberá de braços abertos a outrora marca dominante. Hoje, contudo, vemos um vislumbre de um passado que nunca se realizou. Vemos agora um smartphone que podia ter chegado ao mercado quando a Nokia trabalhava com a Microsoft.

Este seria o Nokia RX-100

Nokia

   

A marca finlandesa outrora líder de mercado de telemóveis passou ao lado no que toca à indústria de smartphones e, após uma parceria falhada com a Microsoft, viu a sua marca ser diluída no desastre que tem sido a plataforma Windows Mobile.

As experiências da marca em tentar cativar público foram muitas e hoje ficamos a conhecer mais uma, que infelizmente também não viu seguir o seu protótipo para produção: o Nokia RX-100. Este modelo, datado de 2012, foi revelado através do leak no site chinês Tieba e apresenta um teclado físico completo, à semelhança de um Blackberry ou mesmo do Nokia E71.

Vê também: Prototipo do Galaxy S8 dá a entender os planos da Samsung

Ao contrário de ambos referidos anteriormente, este viria equipado com o sistema operativo da Microsoft, o Windows Mobile. Não se sabe mas talvez este RX-100 tenha sido o primeiro equipamento com teclado QWERTY a ver este sistema operativo ser testado. Surgiu hoje na internet no site chinês Baidu.

Nokia

Outro modelo Nokia que ficou por lançar…

Esta já não é primeira vez que vemos equipamentos da marca finlandesa que nunca viram a luz do dia. Recorda-te do Nokia McLaren que vimos chegar às mãos da imprensa no verão do ano passado. Se este último que teria sido de facto um modelo capaz de influenciar a campanha da Microsoft e da Nokia, talvez não se possa dizer o mesmo do RX-100.

Segundo as informações avançadas, este equipamento seria mais vocacionado para o sector das empresas, à semelhança dos Blackberry. Contudo, após conversas com as operadoras de telecomunicações na MWC 2012, a tecnológica finlandesa não terá conseguido chegar a acordo para lançar este equipamento nos mercados pretendidos, acabando por abandonar o Nokia RX-100.

A nível de especificações pouco foi revelado, mas as imagens libertadas revelam um ecrã táctil AMOLED, 2gb de armazenamento interno e Windows Mobile 8.0. Assim seria o Nokia que nunca foi…

 Outros artigos relevantes:

Motorola Moto Z2 Play incluirá todos estes Moto Snaps de oferta?

Conceito do LG V30 foi revelado de uma forma inesperada

GTA V: Tudo o que precisas de saber sobre a próxima grande atualização

Viaphonearena
FonteTieba
Com extrema admiração por tecnologia móvel e pela evolução tecnológica da nossa geração em geral, juntei-me à 4gnews para te trazer todas as novidades sobre este nosso mundo da tecnologia falada em português.