Nokia revela design do smartphone que não precisa de capa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta semana noticiamos o lançamento de um novo telemóvel da Nokia. Mas este não será apenas mais um smartphone, já que a marca o promoveu com um terminal em que “nunca vais precisar de capa”.

Agora a marca veio a público revelar o design traseiro do smartphone. Foi através do fórum da comunidade da Nokia que a fabricante partilhou um banner onde vemos qual será o aspeto do novo terminal.

Design do Nokia XR20 descoberto no fórum da comunidade da marca

Este equipamento robusto vai chamar-se Nokia XR20, e aparece nesta imagem na cor azul bastante característica de vários produtos da marca detida pela HMD Global. E ao contrário do que se poderia esperar, o módulo de câmaras não será redondo.

Design do smartphone da Nokia que “não precisa de capa”
Design do smartphone da Nokia que "não precisa de capa"

Como se pode ver na imagem, a Nokia vai estrear nas suas fileiras um módulo de câmaras quadrado. E já terá sido revelado através de um retalhista que podes contar com uma câmara principal de 48MP, acompanhada por uma ultrawide de 13MP. Como seria de esperar, terão o ‘dedo’ da ZEISS.

Na parte de baixo são visíveis a grelha de altifalantes, a porta USB-C, o microfone e a entrada para jack 3.5mm. E como o smartphone aparece com água em cima, é de esperar alguma certificação neste sentido.

Segundo a página LoveNokia, o terminal será equipado com o processador Snapdragon 480, e um painel Full HD+ de 6,67” polegadas. A bateria será de 4630mAh, e chegará com Android 11 de fábrica.

Coming 🔜🗓 27.07.21 pic.twitter.com/uwQa5Ja2QP

— Nokia Mobile (@NokiaMobile) 13 de julho de 2021

A data de apresentação já confirmada do novo Nokia será a 27 de julho.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.