Xiaomi POCO F3 GT: apresentação oficial confirmada antes do esperado

Bruno Coelho
Comentar

Os rumores sobre o lançamento do POCO F3 GT começaram há várias semanas, quando a submarca da Xiaomi anunciou que este seria apresentado durante o primeiro trimestre de 2021. A fabricante começou a promover o terminal nos últimos dias, sendo finalmente divulgada a data de apresentação.

Depois de muita especulação, foi oficialmente confirmado que o POCO F3 GT será apresentado no dia 23 de julho, sexta-feira, às 07h30 de Lisboa. A apresentação vai decorrer primeiramente na Índia.

POCO F3 GT
Xiaomi POCO F3 GT apresentado a 23 de julho

POCO F3 GT chega para competir com o OnePlus Nord 2

O POCO F3 GT vai chegar ao mercado equipado com o processador MediaTek Dimensity 1200. E não é à toa que será apresentado um dia depois do OnePlus Nord 2. Isto porque será um concorrente direto a esse terminal, visto que terão o mesmo processador.

É bom referir que, ao contrário do rival, o POCO F3 GT será inspirado num smartphone já apresentado em abril na China. Falamos do Redmi K40 Gaming Edition, devendo manter boa parte do design e características desse equipamento.

Não é assim de estranhar que além do processador, a marca também já tenha confirmado o mesmo ecrã AMOLED com 120Hz de taxa de atualização desse terminal. Além disso, mantém também as cores prateado e preto.

POCO F3 GT

POCO F3 GT vai custar em torno de 341 €, segundo executivo da marca

O diretor da POCO na Índia já veio a público confirmar que o smartphone vai custar em torno de 341 € no país. Podemos assim antever que o valor de uma versão global será ligeiramente superior.

É bom referir que o smartphone é ainda esperado com uma câmara principal de 64MP, apoiada por uma ultrawide de 8MP e lente macro de 2MP. A nível da bateria, deve manter os 5065mAh da versão chinesa, com os 67W de carregamento rápido ainda por confirmar.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.