Nokia poderá voltar com um smartphone em 2016

Tiago Alves
Tiago Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Certamente que para muitos de vocês tal como para mim, a Nokia deixou muitas saudades dos seus tempos áureos, em que dominava o mercado de telemóveis e smartphones. Sempre que saía um novo topo de gama da marca, lá estava eu a ver todas as especificações e a babar-me, imaginando como juntar alguns trocos para o ir buscar!

Entretanto com a venda da divisão de smartphones da Nokia à Micrsosoft, a mesma resolveu ao fim de algum tempo extinguir a marca Nokia, ficando apenas com as patentes e tudo o que a Nokia havia desenvolvido a nível de telefonia móvel, e passou a chamar-se simplesmente Microsoft.

Segundo os últimos rumores, a Nokia Technologies uma pequena divisão da Nokia que não foi adquirida pela Microsoft, e que tem no seu portfólio produtos como a Z Launcher (um launcher para android), estará a desenvolver um Smartphone que supostamente nada terá a ver com a Microsoft ou o seu sistema operativo e que poderá ver a luz do dia em 2016.

Ainda se encontra tudo no "Segredo dos Deuses", uma vez que devido aos direitos adquiridos a quando da compra da divisão de smartphones da Nokia pela Microsoft, a Nokia só poderá voltar a usar o nome Nokia em Smartphones no terceiro trimestre de 2016.

Além do desenvolvimento de um Smartphone os rumores apontam também para novos Tablets e produtos relacionados com a realidade virtual!

O que achas deste eventual regresso da Nokia ao mundo dos Smartphones? No caso de acontecer mesmo pensas em comprar?

Talvez queiras ver:

  • Apple Watch – Hands-on e primeiras impressões do relógio da Apple
  • Será este o OnePlus One de gama baixa?
  • Apple Watch com 3 Milhões de unidades vendidas – Resultados de analistas
  • Huawei quer que a Google liberte o Android Wear
  • “Be together, Not the same” Mais um vídeo do Android Wear

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

  • Via