Nokia

Certamente que para muitos de vocês tal como para mim, a Nokia deixou muitas saudades dos seus tempos áureos, em que dominava o mercado de telemóveis e smartphones. Sempre que saía um novo topo de gama da marca, lá estava eu a ver todas as especificações e a babar-me, imaginando como juntar alguns trocos para o ir buscar!

Entretanto com a venda da divisão de smartphones da Nokia à Micrsosoft, a mesma resolveu ao fim de algum tempo extinguir a marca Nokia, ficando apenas com as patentes e tudo o que a Nokia havia desenvolvido a nível de telefonia móvel, e passou a chamar-se simplesmente Microsoft.

   

Segundo os últimos rumores, a Nokia Technologies uma pequena divisão da Nokia que não foi adquirida pela Microsoft, e que tem no seu portfólio produtos como a Tablet N1 da Nokia e o Z Launcher (um launcher para android), estará a desenvolver um Smartphone que supostamente nada terá a ver com a Microsoft ou o seu sistema operativo e que poderá ver a luz do dia em 2016.

Ainda se encontra tudo no “Segredo dos Deuses”, uma vez que devido aos direitos adquiridos a quando da compra da divisão de smartphones da Nokia pela Microsoft, a Nokia só poderá voltar a usar o nome Nokia em Smartphones no terceiro trimestre de 2016.

Além do desenvolvimento de um Smartphone os rumores apontam também para novos Tablets e produtos relacionados com a realidade virtual!

O que achas deste eventual regresso da Nokia ao mundo dos Smartphones? No caso de acontecer mesmo pensas em comprar?

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

O que posso dizer sobre mim?!? Para começar vou me apresentar, o meu nome é Tiago Alves tenho 33 anos e sou de Lisboa. Desde muito novo que tenho paixão por tecnologia e gadgets, o meu primeiro telemóvel foi um Alcatel one touch easy, aquele que dava para trocar a bateria por pilhas quando a carga terminava, e que jeitão que isso hoje em dia dava!! Sempre estive a par das últimas notícias em vários sites, e qual não foi o meu espanto quando um dos canais que eu seguia me envia um TWEET, a dizer que ia fazer uma live com uns “portugas”, resolvi assistir a esse live e foi a partir daí que fiquei a conhecer este projecto! Decidi então carregar no botão junta-te a nós, ao qual o Filipe prontamente respondeu e me deu a oportunidade de me juntar ao grupo! Espero vir a ser uma mais valia para o grupo. Um Abraço