A Nokia voltará em força ao mercado dos smartphones e dispositivos móveis, ainda que seja a HMD a tratar de toda a parte logística e apresentar novos smartphones, todos eles baseados no Android e com o inconfundível logótipo da marca finlandesa. Ora, eis as primeiras fotos do Nokia P, o seu próximo topo de gama!

Vê também: Samsung Galaxy S8 poderá custar mais 20% do que o Galaxy S7

   

Durante as últimas semanas, e últimos meses, temos visto um e outro artigo a dar como certo o regresso da Nokia ao mercado dos dispositivos móveis, algo que acontecerá durante a Mobile World Congress 2017 na cidade de Barcelona. Agora sob a coordenação da HMD, a Nokia lançará alguns smartphones com o sistema operativo Android, um deles será um flagship ou topo de gama com especificações a condizer.

Hoje, as novidades sobre a Nokia e o seu Nokia P chegam-nos da China, mais concretamente através de uma publicação na rede social chinesa Weibo, local onde o responsável pela conta resolveu revelar as principais características técnicas do Nokia P.

Este será o grande topo de gama da marca e terá o processador da Qualcomm, o Snapdragon 835 com 6GB de memória RAM e uma câmara principal de 23MP equipada com lentes da Zeiss. Podemos também contar com um ecrã Quad-HD se os rumores estiverem certos.

Suposto Nokia P

Resta saber se a HMD quererá voltar em grande, logo com um smartphone de topo e preço adequado à categoria. Sinceramente tenho algumas dúvidas, até porque a marca já deu sinais de que queria começar lentamente e já vimos os seus novos telemóveis pós-Microsoft. Pessoalmente gostaria de ver este Nokia P com características de topo mas percebo que, estrategicamente, começar por baixo seria uma estratégia com menos risco envolvido.

Uma coisa é certa, teremos novos smartphone com o sistema operativo Android a ser lançados durante 2017 e devemos ver alguns desses já em fevereiro na MWC. Topos de gama ou equipamentos de gama baixa, acessíveis ao grande público, qual será a melhor estratégia para a HMD conseguir trazer a Nokia de volta à ribalta?

ViaPhonearena
FonteGoogle Translate
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).