Nokia P: Será este o próximo grande lançamento da Nokia?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia ao mercado dos dispositivos móveis, algo que acontecerá durante a Mobile World Congress 2017 na cidade de Barcelona. Agora sob a coordenação da HMD, a Nokia lançará alguns smartphones com o sistema operativo Android, um deles será um flagship ou topo de gama com especificações a condizer.

Hoje, as novidades sobre a Nokia e o seu Nokia P chegam-nos da China, mais concretamente através de uma publicação na rede social chinesa Weibo, local onde o responsável pela conta resolveu revelar as principais características técnicas do Nokia P.

Este será o grande topo de gama da marca e terá o processador da Qualcomm, o Snapdragon 835 com 6GB de memória RAM e uma câmara principal de 23MP equipada com lentes da Zeiss. Podemos também contar com um ecrã Quad-HD se os rumores estiverem certos.

Resta saber se a HMD quererá voltar em grande, logo com um smartphone de topo e preço adequado à categoria. Sinceramente tenho algumas dúvidas, até porque a marca já deu sinais de que queria começar lentamente e já vimos os seus novos telemóveis pós-Microsoft. Pessoalmente gostaria de ver este Nokia P com características de topo mas percebo que, estrategicamente, começar por baixo seria uma estratégia com menos risco envolvido.

Uma coisa é certa, teremos novos smartphone com o sistema operativo Android a ser lançados durante 2017 e devemos ver alguns desses já em fevereiro na MWC. Topos de gama ou equipamentos de gama baixa, acessíveis ao grande público, qual será a melhor estratégia para a HMD conseguir trazer a Nokia de volta à ribalta?

Talvez queiras ver:

Gboard: o novo teclado da Google já está disponível para Android e iOS

LG Display poderá fornecer ecrãs flexíveis à Apple, Google e Microsoft

Xperia X e X Compact são os próximos Sony a receber o Nougat

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.