Este é o novo Android que vais querer se gostas de smartphone pequenos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Encontrar um smartphone verdadeiramente pequeno é uma raridade. Até porque o conceito de “pequeno” de algumas fabricante, é bem diferente do que era há alguns anos. Uma das grandes exceções dos últimos anos é o iPhone 13 mini com 5,4 polegadas.

Cubot Pocket vai chegar ao mercado com apenas 4 polegadas

Mas e se pudéssemos ter um smartphone mais pequeno, consoante os padrões de há alguns anos? É isso que é prometido no novo Cubot Pocket, um smartphone que está a chegar ao mercado com apenas 4 polegadas.

cubot pocket

O smartphone vai chegar ao mercado durante do mês de maio, e a fabricante chinesa já partilhou algumas imagens oficiais do equipamento. A marca anuncia-o como um equipamento de dimensões reduzidas, ideal para colocar no bolso.

A verdade é que as necessidades de boa parte dos utilizadores pedem ecrãs com cada vez maiores dimensões. Isto porque o smartphone tornou-se um objeto imprescindível para muitos consumirem vídeo ou jogarem. Mas continua a haver um público para equipamentos pequenos.

O novo Cubot Pocket vai poder ser colocado em bolsos pequenos sem problemas, e o mesmo se pode dizer se pequenas bolsas. As especificações do terminal ainda não são conhecidas, mas é certo que terá NFC para realizares pagamentos.

cubot pocket

Nas imagens reveladas, a Cubot mostra-o com cores distintas, direcionadas para os públicos feminino e masculino. Apresenta-se com um design traseiro robusto com apenas uma câmara, mas o design frontal ainda não é conhecido.

Vamos ficar atentos a este lançamento global, que está para breve. Aí poderemos tirar conclusões sobre uma possível aposta num smartphone de 4 polegadas em 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.