OnePlus Ace Racing Edition é o próximo smartphone Android para 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus deu a conhecer o novo smartphone OnePlus ACE no passado mês de abril, na China. Trata-se de um dispositivo de gama média / alta com boa relação preço / qualidade que ainda não está disponível na Europa, mas que deve receber uma edição especial.

Mais concretamente, temos agora as primeiras imagens e confirmação daquele que pode ser o OnePlus Ace Racing Edition. O telefone deve integrar novamente o SoC Dimensity 8100-MAX da MediaTek, bem como um design mais arrojado, a chegar muito em breve ao mercado.

Este será o aspeto geral do smartphone OnePlus Ace Racing Edition

As informações foram agora avançadas pela publicação 91mobiles em primeira mão. Assim, contamos com uma nova edição única para este smartphone Android com especial atenção ao design, tal como um acabamento especial para a sua traseira.

Em simultâneo vemos também a certificação de um novo modelo na agência TENAA com a confirmação do novo modelo de smartphone Android. A saber, este modelo ficará conhecido pelo número de modelo PGZ110.

A listagem na agência de homologação chinesa, a TENAA mostra-nos um smartphone com design similar ao atual OnePlus 10 Pro caraterizado pelo grande destaque dado ao módulo das câmaras. Além disso, através da rede social chinesa Weibo o leaker Digital Chat Stationafirmou que o novo modelo estará disponível em cinza-claro, bem como em azul como tons "de corrida".

Acima podemos ver a representação digital (render), bem como a imagem real do smartphone em questão. Podemos assim contemplar ambos os esquemas de cor, desde o cinza-claro até ao novo azul com acabamento areado para o OnePlus ACE.

A nova edição especial para o smartphone OnePlus ACE

Ao que tudo indica este smartphone terá um ecrã de 6,59 polegadas de diagonal com resolução Full-HD+. Terá também 8 GB ou 12 GB de memória RAM, bem como 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. Todavia, até ao momento o modelo exato de processador usado não é conhecido para este novo telefone.

Por outro lado, contamos com uma bateria de 4 890 mAh de capacidade, com carga rápida. Terá ainda uma câmara principal tripla de 64 MP + 8 MP + 2 MP, respetivamente. Já a câmara fotográfica frontal terá 16 MP para as selfies.

Por fim, a fonte não especifica a data de apresentação ou lançamento no mercado deste OnePlus Ace Racing Edition, ainda que tal não deva tardar. O produto estará disponível através das lojas online e cadeias de venda a retalho oriundas da China.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung toma decisão controversa para os Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4
  • Apple iPhone 14 Max revela o possível preço e caraterísticas
  • Motorola 'Felix' é o 1.º smartphone com ecrã extensível em desenvolvimento
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.