Nokia lança novos telemóveis baratos para quem apenas precisa do básico

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje em dia o mundo das telecomunicações é dominado pelos smartphones, mas continuam a existir muitos utilizadores que procuram apenas um simples telemóvel para realizar as mais básicas funcionalidades, chamadas e mensagens de texto. A pensar nesses utilizadores, a HMD Global continua a desenvolver novos telemóveis Nokia com preços extremamente acessíveis.

As mais recentes adições ao seu portefólio de telemóveis foram hoje apresentadas na China. Para já, o Nokia 215 4G e o Nokia 225 4G foram apenas confirmados no mercado chinês, mas é provável que acabem por ser lançados também a nível global. No que respeita ao seu preço, sabemos apenas que o Nokia 215 chegará com um preço de aproximadamente €36.

Nokia 225 4G

Obviamente que não podemos esperar grandes feitos de ambos os modelos, visto que foram concebidos para satisfazer apenas as necessidades básicas de um telemóvel. Por isso, conta com uma construção em plástico, um pequeno ecrã e um tradicional teclado físico.

Especificações do Nokia 215 4G

  • Ecrã LCD QVGA de 2,4" polegadas
  • Processador Unisoc (1GHz)
  • 64MB de memória RAM
  • 128MB de armazenamento, expansível em até 32GB através de cartão mciroSD
  • Entrada áudio jack 3,5mm
  • Wireless Rádio FM e leitor de MP3
  • Bateria removível de 1,200mAh (micro USB)
  • Feature OS

O Nokia 225 4G partilha as mesmas especificações do Nokia 215, mas chega com a adição de uma câmara traseira VGA. Claro que não poderás esperar conseguir captar fotografias fantásticas, mas dá sempre jeito ter uma câmara fotográfica à mão. No caso deste modelo, não foi ainda revelado o seu preço oficial de mercado.

Nokia 215 4G

Ambos os telemóveis ficarão disponíveis para compra na China a partir do dia 25 de outubro. Vamos precisar de continuar à espera de informações sobre uma possível chegada à Europa, mas isso poderá acontecer ainda antes do final do ano.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.