Nokia Goldfinger pode introduzir "3D touch" no ar já no Windows 8.1

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se todos viram o filme minority report em 2002, todos sonhavamos em ter aquelas luvas altamentes que o Tom Cruise tinha e podia fazer do " ar " algo táctil, controlando um monitor à sua frente, muito bem, a Nokia trabalha nisso há anos e o projecto " Goldfinger" parece ser cada vez mais o sonho tornado realidade.

Existem dois projectos que a Nokia quer manter em segredo custe o que custar o " Goldfinger" e o " Moneypenny ", este primeiro fala-se que poderá vir já no próximo windows 8.1 .

Fontes familiarizadas com os planos da Nokia têm revelado que Goldfinger será lançado com uma tecnologia que a Nokia tem vindo a desenvolver há vários anos. Descrito internamente como "3D Touch, " que essencialmente faz uso de sensores de hardware para detectar interacções que são "fora do ecrã".

Os proprietários dos equipamentos serão capazes de interagir com Goldfinger , fazendo gestos com as mãos acima e ao lado do aparelho. Gestos actualmente sob consideração incluem rolando e lançar que permitem aos usuários navegar no telefone sem lhe tocar. A Samsung tem características semelhantes no Galaxy S4 , conhecido como Air Gestures, para mudar as faixas de música, aceitar telefonemas, e percorrer páginas.

Microsoft está a preparar a actualização para windows 8.1, este deverá incluir umas melhorias no centro de comunicação, e um assistente digital pessoal, (tal como a Siri), chamada Cortana.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.