minority-touch

Se todos viram o filme minority report em 2002, todos sonhavamos em ter aquelas luvas altamentes que o Tom Cruise tinha e podia fazer do ” ar ” algo táctil, controlando um monitor à sua frente, muito bem, a Nokia trabalha nisso há anos e o projecto ” Goldfinger” parece ser cada vez mais o sonho tornado realidade.

Existem dois projectos que a Nokia quer manter em segredo custe o que custar o ” Goldfinger” e o ” Moneypenny “, este primeiro fala-se que poderá vir já no próximo windows 8.1 .

   

Fontes familiarizadas com os planos da Nokia têm revelado que Goldfinger será lançado com uma tecnologia que a Nokia tem vindo a desenvolver há vários anos. Descrito internamente como “3D Touch, ” que essencialmente faz uso de sensores de hardware para detectar interacções que são “fora do ecrã”.

Os proprietários dos equipamentos serão capazes de interagir com Goldfinger , fazendo gestos com as mãos acima e ao lado do aparelho. Gestos actualmente sob consideração incluem rolando e lançar que permitem aos usuários navegar no telefone sem lhe tocar. A Samsung tem características semelhantes no Galaxy S4 , conhecido como Air Gestures, para mudar as faixas de música, aceitar telefonemas, e percorrer páginas.

Microsoft está a preparar a actualização para windows 8.1, este deverá incluir umas melhorias no centro de comunicação, e um assistente digital pessoal, (tal como a Siri), chamada Cortana.

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.