Nokia fecha o ano de 2014 com lucros de 66%

Rui Bacelar

O ano de 2014 foi bastante atribulado para a Nokia. Devido à venda do departamento de equipamentos móveis e serviços à Microsoft, depois disso nada ficou igual.

Apesar deste período conturbado, a Nokia apresentou um lucro de 512$milhões de dólares no Q4 de 2014, o que constitui um aumento de 66%, face aos 309$ milhões registados no período homólogo de 2013.

No total do ano, o lucro rondou os 14.4 biliões de dólares, segundo a marca, a sua margem de lucro em 2014 subiu para 44.3% números animadores.

Uma das principais fontes de receita foram os HERE maps, cujas vendas subiram 15% só neste último Q4 de 2014, estando também disponíveis para Android via Play Store.

"O poder da nova Nokia N1 têm sido impressionantes, mostrando assim o ímpeto da marca e o seu potencial a longo prazo. Olhando para o futuro, ao passo que 2014 foi o ano da re-invenção, 2015 será o ano da execução"- Rajeev Suri, CEO da Nokia.

Talvez queiras ver:

  • Sony Xperia Z4 pode ser apresentado só em Maio
  • LG com 59,6 milhões de smartphones vendidos em todo mundo
  • Samsung Galaxy S6 será apresentado dia 2 de Março, LG G4 só em Maio

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.