Nokia D1C passa na Geekbench com Android 7.0

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia está quase quase a voltar ao mercado em força. Depois do divórcio com a Microsoft a empresa Finlandesa ficou proibida de lançar smartphones até ao último trimestre de 2016.

E adivinha lá qual o trimestre que acabamos de entrar hoje? Pois é! Está na hora de vermos um Nokia a cair no mercado com Android.

Vê ainda: Homem entra na Apple Store para destruir uma quantidade de iPhones

Depois de anos à espera, está mais perto do que nunca a chegada da lenda a um mercado muito mais competitivo daquilo que era.

Se viveste nos anos 2000 sabes o quão a Nokia teve impacto no nosso mundo. Quase todas as pessoas que conhecia tinham um Nokia e o sistema operativo Symbian era língua universal.

Faz hoje precisamente 16 anos e 1 mês que o telefone mais mediático do mundo foi lançado e parece que foi ontem que os meus olhos brilharam quando tive pela primeira vez um Nokia 3310.

O terminal que saltou na Geekbench em nada deverá ter relacionado com a lenda 3310, porém, deverá ser um terminal para combater com força os gama-média.

O Nokia D1C passou na benchmark mostrando o processador Qualcomm Snapdragon 430, 3GB de RAM e Android 7.0 Nougat. Pouco mais sabemos sobre este novo smartphone, pelo menos por agora, mas é um dos gama-média que já alguma vez ansiei.

Talvez queiras ver:

UMi Plus vende 64 mil unidades na pré-venda

LG G6 poderá ser apresentado sem qualquer versão Edge

UMi finalmente atualiza software da câmara fotográfica

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.