Durante este mês de abril, ficamos a conhecer as novas apostas da Nokia no mercado de smartphones. A marca detida pela HMD Global lançou novos equipamentos no mercado de entrada e gama-média, mas muitos utilizadores poderão ficar desiludidos com a sua última decisão.
O TechDroider partilhou no Twitter a página de produto do novo Nokia X20. E existe uma secção dedicada à sustentabilidade, onde a marca revela que o smartphone não chegará com carregador incluído na caixa.
Nokia X20 não terá carregador incluído na caixa
“Não há carregador de parede de plástico incluído e, com a caixa 100% reciclável, reduzimos o impacto ecológico do Nokia X20”, pode ler-se na página oficial do smartphone da Nokia.
Recorde-se que esta atitude surge meses depois de a Apple lançar os iPhone 12 sem carregador incluído na caixa. A fabricante de Cupertino viria mesmo a anunciar que os antigos modelos vendidos no seu site oficial também passariam a deixar de ter esse acessório incluído. Foram igualmente invocadas razões ecológicas.
Na sua essência, a ideia de ser mais ecológico é positiva. Mas a mensagem que os utilizadores recebem é de que marcas como a Apple ou a Nokia pretendem apenas lucrar ainda mais com os produtos.
Recorde-se que o Nokia X20 foi anunciado como um smartphone com o processador Snapdragon 480. A este junta-se um painel de 6,67” polegadas com resolução Full HD+. Tem ainda quatro câmaras traseiras, sendo a principal de 64MP com “dado” da Zeiss. Tudo isto por uns questionáveis 350 €.
Nesta mesma página, a Nokia promete uma garantia do terminal para três anos. E é bom recordar que a marca também promete três anos de grandes atualizações para o terminal. Mas o facto de não trazer carregador na caixa, vai certamente influenciar a compra de muitos utilizadores. Principalmente quando existem smartphones com processador topo de gama, como o POCO F3, por valores semelhantes.
Editores 4gnews recomendam:
- Nokia X10 e Nokia X20 são oficiais com conectividade 5G e preço questionável
- Xiaomi POCO X3 Pro em promoção. Aproveita o desconto! (tempo limitado)
- Fnac terá que entregar milhares de smartphones Huawei vendidos com desconto de 500 €