A tecnológica finlandesa continua a apostar sobretudo no segmento de entrada e gama média com novos smartphones Android qualidade / preço. Prova disso é o novo modelo de smartphone Nokia C12 Pro com preço acessível e especificações comedidas.
Em causa temos um processador UNISOC, bem como o sistema operativo Android 12 (Go Edition), ou seja, a versão da plataforma da Google concebida especificamente para telemóveis com poucos recursos. O melhor de tudo? O preço equivalente a 90 dólares.
Nokia C12 Pro é o novo smartphone com Android 12 (Go Edition)
O smartphone Nokia C12 Pro acaba de ser anunciado pela HMD Global com chegada em breve ao mercado da Índia. O modelo poderá chegar, posteriormente, aos mercados globais como reforço de primavera para o segmento de gama de entrada.
Podemos afirmar ainda que este novo C12 Pro é muito similar ao modelo Nokia C12 lançado previamente em janeiro de 2023. No entanto, este modelo agora lançado apresenta uma bateria de maior capacidade, mantendo as demais caraterísticas técnicas.
Especificações simples para este Nokia C12 Pro
O Nokia C12 Pro tem um ecrã de 6,3 polegadas de diagonal com resolução HD+ (720p), tecnologia IPS LCD. As suas margens são notórias, sobretudo a inferior, bem como a superior onde temos a notch ou recorte em forma de "U" para albergar a câmara frontal.
A propósito, esta câmara de selfies tem um sensor de 5 MP, valor padrão para este tipo de smartphones acessíveis. Por outro lado, a câmara principal, na traseira, tem 8 MP de resolução e um flash LED na traseira, no canto superior direito do smartphone.
Preço do smartphone Nokia C12 Pro começa no equivalente a 90 dólares
O seu processador é aqui o chipset UNISOC 9863A1 com 2 GB ou 3 GB de memória RAM. A isto soma-se um total de 64 GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão do armazenamento através de um cartão de memória micro SD.
O software empregue pela Nokia neste novo smartphone é o Android 12 da Google na sua versão Go Edition, mais leve e otimizada para telefones com escassos recursos. Além disso, temos a promessa de pelo menos dois anos de atualizações do sistema.
Este smartphone barato e relativamente agradável ao olhar chegará ao mercado em três esquemas de cor, entre o Dark Cyan (azul-escuro), Light Mint (verde-claro) e Charcoal (preto).
Por fim, chegará em duas configurações com 3 GB + 64 GB ou com 2 GB + 64 GB ao mercado da Índia. A disponibilidade nos mercados internacionais não é ainda conhecida, mas consideramos provável a sua eventual chegada à Europa.
Editores 4gnews recomendam: