Nintendo Switch é a consola Nintendo mais vendida de sempre em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Switch é a consola da Nintendo mais vendida de sempre em Portugal. Graças ao seu formato portátil, perfeito para partilhar com alguém durante uma sessão de jogos, o produto continua a fazer as delícias dos jogadores portugueses de todas as idades.

As informações são agora avançadas pela própria empresa que dá conta das novas métricas. Em causa está a eleição pelos consumidores (e também pelos media) que elegem a Nintendo Switch pela sua versatilidade de estilos de jogo.

A consola destaca-se ainda por proporcionar um rico e variado catálogo de jogos em constante expansão.

Versatilidade e catálogo de jogos elevam a experiência da Switch

Nintendo Switch

A Nintendo Switch é agora a consola Nintendo mais vendida de sempre em Portugal conforme as métricas oficiais. Recordamos, a propósito, que tudo começou em 2017 com a chegada da Nintendo Switch aos mercados internacionais.

Entretanto, os jogadores passaram a experienciar uma consola doméstica que permite jogar, mesmo sem acesso a uma TV. A Nintendo Switch foi pensada para se adequar à nossa vida, transformando-se entre uma consola doméstica e uma consola portátil num piscar de olhos.

Com efeito, esta consola "híbrida" permite que os jogadores desfrutem de jogos em HD na TV, em modo de superfície estável, ou em modo portátil.

Além disso, com várias opções multijogador, desde cooperação local e sem fios local até jogos online, a Nintendo Switch permite que se partilhe a diversão em qualquer lugar.

Nintendo chegou oficialmente a Portugal em 2009 com a Wii e a DS

Nintendo Switch

A propósito, viajemos ainda mais para trás, para 2009. Foi nesse ano que a Nintendo abriu as suas portas em Portugal, encetando uma série de iniciativas que promoviam a diversão e a acessibilidade da Wii e da Nintendo DS.

Esta última conquistou uma vasta audiência e, na altura, a Wii viria mesmo a tornar-se na consola Nintendo mais vendida em Portugal. Desde então, o seu estatuto e reconhecimento em Portugal continuaria a aumentar.

Mais recentemente, desde o lançamento da Nintendo Switch, em 2017, que um pouco por todo o mundo as pessoas se renderam à versatilidade e sempre crescente catálogo de jogos da consola.

Assim sendo, este sucesso levou a que a família se expandisse. Hoje a família Nintendo Switch é composta pela Nintendo Switch, Nintendo Switch Lite e Nintendo SwitchModelo OLED.

Top 5 de jogos Nintendo mais vendidos em Portugal:

  1. Mario Kart 8 Deluxe
  2. Super Mario Odyssey
  3. Animal Crossing: New Horizons
  4. Pokémon Sword e Pokémon Shield
  5. The Legend of Zelda: Breath of the Wild

A #NintendoSwitch é agora a consola Nintendo mais vendida de sempre em Portugal.Gostaríamos de agradecer a todos os que nos têm acompanhado nesta viagem. pic.twitter.com/nzEmoEiIkT

— Nintendo Portugal (@NintendoPT) 21 de março de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.