Nokia C12 Plus é o novo smartphone Android barato em 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A HMD Global tem operado uma renovação geral em vários aspetos da icónica marca finlandesa. Em primeiro lugar temos o novo logótipo da marca e agora um novo smartphone Android qualidade / preço para 2023, o Nokia C12 Plus bem equipado.

O telefone vem juntar-se aos Nokia C12 Pro e C12 (base), muito similares entre si e onde a principal diferença reside na capacidade da bateria. Agora, temos o modelo Plus para completar a tríade de telefones acessíveis com caraterísticas mais competentes.

Terceiro smartphone da gama Nokia C12 é agora oficial

Nokia C12 Plus

Em primeiro lugar, temos uma bateria de 4 000 mAh no modelo Nokia C12 Plus, mas incompreensivelmente com entrada micro USB, o que mais parece uma partida do dia das mentiras. Porém, ao que tudo indica, este é um smartphone real a chegar ao mercado.

Note-se que as semelhanças entre o modelo Pro e o modelo Plus são vastas. Ora, temos uma diferente configuração de memória RAM que, infelizmente, não significa uma maior quantidade de memória disponível. Aliás, verifica-se o contrário neste caso.

O Nokia C12 Plus está disponível apenas numa configuração de 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. No entanto, temos a possibilidade de expandir este valor até 256 GB com recurso a um cartão de memória micro SD.

Nokia C12 Plus smartphone Android

O modelo está atualmente listado no website oficial da Nokia na Índia. As demais especificações técnicas incluem o ecrã de 6,3 polegadas de diagonal com resolução HD+. Temos também uma câmara traseira principal de 8 MP e câmara frontal de 5 MP.

A isto soma-se o sistema operativo Android 12 (Go Edition), a versão mais leve do sistema operativo da Google otimizada para equipamentos com escassas especificações.

Temos também a porta áudio jack de 3,5 mm e a dita entrada micro USB por alguma razão que não conseguimos compreender de momento. Por fim, o preço de venda ao público aproximado deste Nokia C12 Plus é de 100 dólares ou 90 euros à atual taxa de conversão.

Nokia C12 Plus launched in India.2+32GB - ₹7,999• 28nm Quad core Unisoc SoC• 6.3" HD+ LCD• 8mp rear, 5mp🤳• 4000mAh, Micro USB 🤣The specifications are like a joke and Nokia is launching this on 1st April 😅😅 pic.twitter.com/B99neSvSEe

— Debayan Roy (Gadgetsdata) (@Gadgetsdata) 1 de abril de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.