Nokia 9 - Chega em janeiro e deslumbrará com o Android Oreo 8.0

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter recebido uma das últimas d

Com um ecrã ou display margem a margem ou full-screen display, o Nokia 9 apresentaria então uma margens laterais muito reduzidas. O seu aspecto 18:9 contribuiria para o seu aspecto mais elegante, futurista e preparado para enfrentar toda a concorrência que chegará em 2018.

Nokia 9 chega em janeiro com o Android Oreo 8.0

O dispositivo parece ser construído em metal e possuir uma sólida estrutura com a aresta superior e inferior a ser dividida pelas antenas de comunicação. Já o leitor de impressões digitais, sem grandes surpresas, estará localizado na traseira do dispositivo. Na parte frontal já não há espaço para a sua colocação confortável.

Este deverá ser o primeiro equipamento da marca a utilizar um ecrã / tela 18:9. O segundo deverá ser o Nokia 6 (2018) que tambémFCC, o novo topo de gama já trará o novo sistema operativo. Trata-se do Android Oreo 8.0, a versão apresentada no passado mês de agosto.

Mais ainda, o Nokia 9 deverá incorporar uma câmara dupla na sua traseira. Agora, este novo render apresenta-nos também duas câmaras para o painel frontal. Em suma, uma dual-câmara para as tuas selfies ou neste caso, a bothies.

Aqui, pelo menos com base neste novo render, a margem superior e inferior do Nokia 9 não parecem ser tão finas quanto as dos próximos topos de gama da Samsung, por exemplo. Não que isto lhe retire elegância. Mais ainda, podemos ver que o ecrã se alonga até às arestas laterais, conferindo ao dispositivo um aspecto muito fluído e elegante.

A margem superior parece também acomodar o auscultador e quem sabe, até mesmo uns altifalantes duplos. Já ausente deste painel frontal está o logótipo da marca. Caso tal se verifique seria o primeiro dispositivo da marca a empregar tal estratégia, totalmente compreensível.

As restantes especificações apontadas para o Nokia 9 incluem o sistema operativo Android Oreo 8.0 bem perto do seu estado puro. O dispositivo seria construído em vidro com uma estrutura metálica. Desta forma seria possível carregar o teu novo topo de gama com Android Oreo através do carregamento sem-fios ou wireless.

Android Oreo 8.0 será um dos trunfos do Nokia 9

O seu ecrã deverá ter umas boas 5.5 polegadas de diagonal e utilizar um display com tecnologia AMOLED, construído pela Samsung.

Espera-se ainda que a sua resolução seja Quad-HD 2K e que utilize o novo "motor" topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 845 que já foi apresentado no início deste mês de dezembro. Este será o "motor" utilizado por praticamente todos os topos de gama em 2018.

Por último, o dispositivo traria ainda 6GB de RAM ou no mínimo 4GB. Teria ainda 64 ou 128GB de armazenamento interno, sem indicação da possibilidade de expansão via microSD. Este dispositivo deverá ser apresentado na próxima conferência da marca com data marcada para o dia 19 de janeiro.

Até lá, estaremos atentos a qualquer desenvolvimento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Youtube Go – Aplicação já ultrapassou os 10 milhões na Google Play Store

Instagram – Queres testar as novidades em primeira mão na Play Store?

Samsung Galaxy A8 2018 é um vislumbre do que aí vem!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.