Nokia 7+. Primeira imagem real do smartphone Android emerge

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Nokia 7+ deverá ser apresentado na Mobile World Congress agora no final de fevereiro. Os rumores apontam para um smartphone com o sistema operativo Android One da google e especificações de gama-média.

No que toca a especificações ainda não se sabe nada em concreto. Os rumores afirmam que teremos um processador Qualcomm Snapdragon 660 a correr 2.2GHz, 64GB de memória interna e 4GB ou 6GB de memória RAM.

Vê ainda: Google Assistant chegará finalmente a Portugal de forma oficial!

Claro que, como referi, estas "specs" são rumores, por isso temos de ter em conta possíveis alterações. O que sabemos por completo é o seu design. As fotografias de ontem mostraram renders do equipamento e hoje temos a primeira imagem do terminal.

Podemos observar que o smartphone Android One não será nada pequeno. As antigas fugas de informação falaram num ecrã de 6" polegadas e olhando para a imagem do alegado smartphone podemos verificar que tal é possível.

Nokia 7+ chegará com Android One na MWC

Conseguimos observar ainda a redução das margens do smartphone. Embora um pouco maiores que o terminais como o Samsung Galaxy S8 ou até Mi Mix 2, este Nokia 7+ trará trazer o novo design 18:9 com linhas mais aprimoradas.

Algo que não conseguimos observar na fotografia é a sua parte traseira. Os antigos renders mostraram câmaras Zeiss, porém, também nos deu a entender que a maior parte da construção será de plástico.

O Nokia 7+ deverá ser revelado com o Nokia 1, 9 e 10 na Mobile World Congress. Embora não hajam certezas sobre os terminais em concreto, sabemos que a marca europeia marcou um evento em, Barcelona e que algo novo chegará.

Será, na minha opinião, mais interessante ver ainda este Nokia 7+ com Android One. Embora o software dos equipamentos da marca sejam muito idênticos ao Android puro, fico feliz por ver as empresas optarem por encaixar o software desenhado pela Google nos seus equipamentos. Aos poucos os fabricantes com mau design de interface vão desaparecendo!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9. Prepara-te para fechar os olhos…

Vodafone You – Tarifário pré-pago adaptado ao utilizador

Qualcomm Snapdragon 855 poderá ser o primeiro SoC de 7nm

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.