Nokia 7.1 Plus chega já amanhã com a plataforma Android One

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Já pouco falta para ficarmos a conhecer oficialmente o Nokia 7.1 Plus, apelidado de Nokia X7 na China. Agora, depois de ainda há momentos termos visto uma enorme fuga de informação, temos agora os teasers oficiais deste terminal com a plataforma Android One.

Em primeiro lugar, as três novas imagens publicadas pela fabricante finlandesa nos seus canais oficiais vem agora confirmar as nossas suspeitas. Por outras palavras, tendo em conta o material oficial, publicado na rede social Weibo, temos agora o seu aspecto final.

Vê ainda: Android: TOP 5 smartphones topo de gama por menos de 400€

Em segundo lugar o Nokia 7.1 Plus será apresentado oficialmente já amanhã com o seu ecrã de 6.18 polegadas de diagonal. Este ecrã contará com uma grande notch ou recorte no topo do ecrã IPS LCD com resolução Full-HD+.

Ainda assim, apesar de grande a notch não albergará os sensores necessários para um reconhecimento facial 3D. Isto é, não teremos aqui um sistema de desbloqueio similar ao do Huawei Mate 20 Pro.

Nokia 7.1 Plus será apresentado já amanhã!

Em suma, dentro da notch do Nokia 7.1 Plus teremos a sua câmara frontal de 20MP de resolução bem como os sensores de proximidade e luminosidade. Por outras palavras, teremos uma configuração muito similar às dos demais terminais com Android One da tecnológica finlandesa. Já a sua câmara principal, de 13MP e 12MP estará presente na traseira do smartphone com alinhamento vertical. Teremos também o leitor de impressões digitais presente na traseira do smartphone Android One.

Olhando para as suas características técnicas podemos ver que o seu ponto mais notório será o grande ecrã. Por conseguinte teremos aqui um total de 6.18 polegadas de diagonal, tecnologia IPS LCD. Por conseguinte temos também uma resolução Full-HD+ de 2246×1080 pixéis bem como o processador de gama média alta da Qualcomm.

Chegará com a plataforma Android One e a versão Android Oreo 8.1

Nesse sentido teremos aqui a plataforma móvel Snapdragon 710 com uma frequência máxima de 2.2Ghz. Tudo isto sem esquecer um total de 6GB de memória RAM. Aqui bem como 128GB de armazenamento interno expansível através de cartão de memória microSD.

Já a nível fotográfico teremos aqui uma câmara principal dupla de 12MP+13MP bem como uma câmara frontal de 20MP para todas as tuas selfies. Podemos ainda apontar uma bateria com 3400mAh de capacidade no Nokia 7.1 Plus bem como a presença do sistema operativo Android Oreo.

Em suma, agora pela sua apresentação oficial para podermos confirmar todos os detalhes avançados.

Editores 4gnews recomendam:

Levas o smartphone para a casa de banho? Não és o único!

Pela primeira vez vemos a Samsung a correr atrás da Huawei

Todos os OnePlus 6 estão esgotados! Tudo pronto para o OnePlus 6T?

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.