Nokia 6310: telemóvel lendário recebe nova versão no 20.º Aniversário

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Nokia trouxe de novo à ribalta um dos seus telemóveis mais icónicos lançado em 2001. Agora, volvidos 20 anos do seu lançamento, a marca reaviva a nostalgia com o Nokia 6310 que ganha uma edição especial evocativa das duas décadas do telefone original.

Fá-lo com um novo telemóvel básico, adaptado às necessidades atuais, mas querendo manter uma grande autonomia de bateria, bem como uma durabilidade acima da média. O resultado? Um telefone disponível em vários tons de cor com traços familiares.

A edição especial comemorativa dos 20 anos do Nokia 6310

Nokia 6310
Duas décadas separam ambos os telemóveis Nokia 6310.

De acordo com a tecnológica finlandesa, o novo lançamento deste telemóvel foi propositado para celebrar a efeméride das duas décadas de existência. Recordamos, contudo, que este novo produto foi anunciado no fim de julho de 2021 e agora lançado.

Trata-se de um telefone simples com ecrã de 2,8 polegadas a cores. Já o telemóvel original foi lançado com ecrã monocromático de 1,8 polegadas e uma luz de fundo azul celeste.

Nokia 6310
Os vários esquemas de cor disponíveis para o telemóvel Nokia 6310.

O seu "coração" é o processador UNISOC 6531F com 8 MB de memória RAM, bem como 16 MB de armazenamento interno. O telefone usa o sistema operativo Series 30+ (S30+) e apresenta ícones maiores que o normal para facilitar a sua visibilidade.

Telemóvel simples com teclas, grande autonomia, rádio FM e lanterna LED

Além disso, em caso de necessidade o Modo de Acessibilidade simplifica ainda mais o menu, o que pode tornar este telemóvel indicado para utilizadores mais maduros. O telefone promete, sobretudo, uma grande autonomia e facilidade de uso.

Nokia 6310
O mítico jogo da cobrinha também está presente no telemóvel Nokia.

O telemóvel Nokia 6310 conta com uma única câmara fotográfica de 0,3 MP na sua traseira para captar alguns registos. Tem também um flash LED que pode ser usado como lanterna. Ademais, podemos tirar partido do suporte para cartões de memória micro SD até 32 GB para armazenamento adicional para armazenar mais fotografias, músicas, etc.

As conetividades estão asseguradas pelo Bluetooth 5.0, Wi-Fi, suporte para dual SIM, bem como o Rádio FM que pode ser usado mesmo sem ligar os auscultadores. É, portanto, um leque bem completo de funções para um telemóvel com teclas simples.

O Nokia 6310 edição de 20.º aniversário custa 59 €

Temos ainda uma bateria com 1 150 mAh de capacidade a alimentar o telefone, ligeiramente maior que a bateria presente no modelo de 2001 também ele com ótima autonomia. Por isso, a marca promete uma autonomia de bateria tão boa, ou melhor, que no telefone original.

O telemóvel Nokia 6310 está disponível, na sua versão normal, por 59 € no site da fabricante. Não há, contudo, indicação do preço da versão especial de aniversário.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.