Nokia 6 já está a receber a atualização para o Android 7.1.1 Nougat

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A HMD Global já prometeu, mais do que uma vez, que iria atualizar os equipamentos Nokia o mais rapidamente possível. Promessas são promessas e todos esperávamos para ver se esta seria cumprida. E parece que a empresa chinesa irá mesmo cumprir com a sua palavra.

O Nokia 6 está já a receber a atualização para a versão Android 7.1.1 Nougat. Uma atualização que chega bem antes de muitos outros equipamentos que já se encontram no mercado há mais tempo do que o Nokia 6.

Vê também: Xiaomi Mi 6: Novas imagens confirmam ausência do Jack de 3,5mm

O Nokia 6 foi o primeiro smartphone a ser apresentado por esta nova geração Nokia. Esta é aquela geração que quer fazer renascer a mítica empresa finlandesa das cinzas e, até agora, tem feito um extraordinário trabalho.

Este modelo foi inicialmente apresentado como um exclusivo chinês, porém, com a passagem da Nokia pelo Mobile World Congress deste ano, ficamos a saber que o restante globo irá também receber este smartphone.

Mesmo antes do Nokia 6 chegar aos mercados ocidentais, a HMD está já a atualizar este equipamento para uma das mais recentes versões do Android.

As novidades para o Nokia 6

Esta é uma atualização que traz algumas melhorias ao Nokia 6. Além de uma nova versão do Android, temos também melhorias ao nível do consumo energético e da gestão de aplicações em segundo plano. De referir ainda o suporte para dual-standby em 3G e 4G e a recente atualização de segurança da Google para o mês de abril.

Esta é uma atualização que tem um tamanho de download de 369MB e que requererá 616MB de espaço livre no smartphone para a sua instalação.

Sabendo que este é um equipamento que ainda não é comercializado no mercado ocidental, vale a notícia pelo facto de HMD estar a cumprir com a sua palavra. Resta agora saber se a empresa será capaz de manter esta coerência ao longo dos meses que se avizinham. Em todo o caso, está a começar com o pé direito.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S8 poderá vir a ter versão “robusta”

HTC One X10: novo gama média da marca apresentado oficialmente

Arma 3: Anunciada DLC “Jets” juntamente com porta aviões gratuito

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.