Nokia 6 2018 pode chegar já em janeiro juntamente com o Nokia 3310 4G

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Nokia voltou ao mercado dos smartphones em nome próprio este ano. Foram vários os equipamentos apresentados ao longo do ano, com vários segmentos de mercado cobertos. Agora que um novo ano se aproxima é tempo de olhar para os seus sucessores. Com efeito, o novo Nokia 6 2018 e um Nokia 3310 4G parecem estar na calha.

Vê ainda: Google lança oficialmente o Android Oreo 8.1 e o patch de Dezembro

O Nokia 6 foi o primeiro smartphone apresentado pela HMD nesta nova vida da empresa finlandesa. O mesmo foi apresentado em janeiro deste ano na China, tendo sido seguido de uma versão global apresentada em fevereiro na Mobile World Congress.

Nesse mesmo certame tecnológico ficamos ainda a conhecer o renascer do mítico 3310. Este é um mero telefone, tal qual o modelo que o inspirou e que pode se apresentar como algo desenquadrado com o atual panorama das telecomunicações. No entanto, a HMD quis jogar a cartada da nostalgia afim de cativar aqueles que outrora possuíram em destes telemóveis.

Agora é tempo de apostar nos seus sucessores que poderão estar mais próximos do que pensado. Em boa verdade, os novos Nokia 6 2018 e o Nokia 3310 4G podem ser oficializados já no próximo mês de janeiro.

Nokia 6 2018 e o Nokia 3310 4G poderão ser dos primeiros equipamentos da marca a serem desvendados no próximo ano

Esta informação é oriunda de um conhecido leakster asiático e que chega até nós por intermédio do Baidu. Segundo ele estes dois novos modelos serão apresentados na China já no próximo mês. Com a expectativa de os mesmos poderem chegar posteriormente a outros mercados.

Quanto ao novo Nokia 6 2018, existem já alguns rumores - ainda que escassos - que nos deixam algumas pistas sobre o smartphone. É adiantado que o mesmo poderá, desde logo, assistir a uma melhoria no seu processador. Passando agora a ser equipado com um SoC da gama Snapdragon 600.

É também adiantado que o mesmo poderá ver as margens do seu ecrã serem diminuídas, assumindo o cada vez mais comum rácio de 18:9. Desta forma, todos os botões físicos do equipamento deverão desaparecer, passando a serem utilizados botões embutidos no ecrã, com o seu sensor de impressões digitais a migrar para a traseira.

Quanto ao novo 3310 4G, não existem grandes detalhes sobre o mesmo. Espera-se que este não deva divergir muito do modelo apresentado este ano, apenas com a exeção de agora suportar redes móveis de 4G.

Por enquanto são estas as informações conhecidas relativamente a estes dois novos dispositivos. Neste momento, tudo não passa de um mero rumor, uma mera especulação. Estes dados podem ainda ser alvo de alterações e, como tal, é imperativo aguardar por mais informações.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Mix 2 totalmente em cerâmica já está à venda

Apple poderá dar-nos três sucessores do iPhone X em 2018

YouTube revela os vídeos mais vistos de 2017! #YouTubeRewind

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.