Home Android

Nokia 4 será um dos próximos smartphones Android da HMD Global

Não há dúvidas, a Nokia está a trabalhar num novo Nokia 4:

Nokia 4 Nokia 7 Plus OnePlus, Sony, ASUS, Android smartphone Android Nokia 2 Android One smartphones
A fabricante finlandesa portou-se bem, muito bem em 2017!

A HMD Global é a empresa finlandesa que atualmente detém os direitos de utilização da marca Nokia para novos smartphones Android e telemóveis. Agora, segundo avança a AndroidHeadlines, teremos ainda mais um smartphone desta tão acarinhada marca. Chamar-se-á Nokia 4 e poderá chegar em breve, quiçá no MWC 2018 (Mobile World Congress).

Se és um fã ou seguidor desta fabricante de smartphones Android então poderás gostar de saber que para além dos topos de gama Nokia 8 Sirocco / Nokia 9, teremos mais smartphones. Já aqui falamos de um “1” e agora temos indicação da existência de um Nokia 4. Também ele um dispositivo de modestas especificações para o segmento de entrada.

Vê ainda: Google Play Store: 23 apps temporariamente grátis para o teu Android

O Nokia 4 será um dos próximos smartphones Android da HMD Global. A existência deste dispositivo foi agora confirmada pela agência norte-americana de regulação do mercado mobile, FCC (Federal Communications Commission). Podemos simplesmente chamar-se o “orgão regulador” norte-americano.

Esta entidade governamental registou aquele que se acredita ser o Nokia 4 com a designação 2AJOTTA-1048. Infelizmente não existe muito mais a ser dito para além da confirmação da sua existência. Tudo o resto permanece no reino da especulação. Todavia, segundo nos conta a AndroidHeadlines, as imagens deste dispositivo só serão publicadas a partir de abril no portal da própria FCC.

Nokia 4 será um dos próximos smartphones Android

Aliás, é importante ter noção de que o modelo TA-1048 pode nem se referir a um dos smartphones Android da HMD Global. Aqui a empresa finlandesa tem total liberdade de escolha dos nomes dos próximos equipamentos e, apesar de o número de modelo ser X, não quer dizer obrigatoriamente que se refira ao Nokia Y (neste caso o “4”).

Nokia 4 smartphone Android HMD Global smartphones
Registo / certificação na agência FCC

Podemos apenas concluir que este que será um dos próximos smartphones Android da HMD Global utilizará um cartão micro SIM. Terá também uma ranhura para cartões microSD para expansão da memória interna do dispositivo Android. Não temos qualquer informação sobre a quantidade desta memória interna.

HMD Global poderá apresentar este Nokia 4 no MWC 2018

Sabemos também que terá o leque habitual de conectividades. Desta forma, poderão contar com GSM, WCDMA, e também com conectividade LTE. Já relativamente ao simples facto de o Nokia 4 ter sido certificado nos Estados Unidos da América (pela FCC), indica que este dispositivo poderá ser comercializado globalmente. Até agora, certos dispositivos como o Nokia 7 permanecem exclusivos do mercado chinês. Todavia, necessitamos de mais informações para poder apaziguar todas as dúvidas.

Particularmente interessante é timing desta revelação. Em breve ficaremos a conhecer todo um novo portfólio de smartphones Android da HMD Global. Deste o topo de gama Nokia 9 / 8 Sirocco, até ao modesto Nokia 1. Certo é que esta fabricante parece ter entrado em 2018 com o pé direito. Ou pelo menos, repleta de energia!

O MWC 2018 será também o palco de importantes decisões. Acreditamos que aí seja anunciada a disponibilidade do 6 2018 nos mercados europeus, para além do 3310 com conectividade 4G. Esperemos para ver quais destes smartphones Android chegarão até Portugal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 Plus terá a função Always On, popular nos Samsung Galaxy

Samsung Galaxy S9, o próximo embaixador do Android Oreo da Google?

Apple iPhone X com vendas moderadas não prejudica a Samsung

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia