Nokia 4 será um dos próximos smartphones Android da HMD Global

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A HMD Global é a um "1" e agora temos indicação da existência de um Nokia 4. Também ele um dispositivo de modestas especificações para o segmento de entrada.

Vê ainda: d

O Nokia 4 será um dos próximos smartphones Android da HMD Global. A existência deste dispositivo foi agora confirmada pela agência norte-americana de regulação do mercado mobile, a FCC (Federal Communications Commission). Podemos simplesmente chamar-se o "orgão regulador" norte-americano.

Esta entidade governamental registou aquele que se acredita ser o Nokia 4 com a designação 2AJOTTA-1048. Infelizmente não existe muito mais a ser dito para além da confirmação da sua existência. Tudo o resto permanece no reino da especulação. Todavia, segundo nos conta a AndroidHeadlines, as imagens deste dispositivo só serão publicadas a partir de abril no portal da própria FCC.

Nokia 4 será um dos próximos smartphones Android

Aliás, é importante ter noção de que o modelo TA-1048 pode nem se referir a um dos smartphones Android da HMD Global. Aqui a empresa finlandesa tem total liberdade de escolha dos nomes dos próximos equipamentos e, apesar de o número de modelo ser X, não quer dizer obrigatoriamente que se refira ao Nokia Y (neste caso o "4").

Podemos apenas concluir que este que será um dos próximos smartphones Android da HMD Global utilizará um cartão micro SIM. Terá também uma ranhura para cartões microSD para expansão da memória interna do dispositivo Android. Não temos qualquer informação sobre a quantidade desta memória interna.

HMD Global poderá apresentar este Nokia 4 no MWC 2018

Sabemos também que terá o leque habitual de conectividades. Desta forma, poderão contar com GSM, WCDMA, e também com conectividade LTE. Já relativamente ao simples facto de o Nokia 4 ter sido certificado nos Estados Unidos da América (pela FCC), indica que este dispositivo poderá ser comercializado globalmente. Até agora, certos dispositivos como o Nokia 7 permanecem exclusivos do mercado chinês. Todavia, necessitamos de mais informações para poder apaziguar todas as dúvidas.

Particularmente interessante é timing desta revelação. Em breve ficaremos a conhecer todo um novo portfólio de smartphones Android da HMD Global. Deste o topo de gama Nokia 9 / 8 Sirocco, até ao modesto Nokia 1. Certo é que esta fabricante parece ter entrado em 2018 com o pé direito. Ou pelo menos, repleta de energia!

O MWC 2018 será também o palco de importantes decisões. Acreditamos que aí seja anunciada a disponibilidade do 6 2018 nos mercados europeus, para além do 3310 com conectividade 4G. Esperemos para ver quais destes smartphones Android chegarão até Portugal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 Plus terá a função Always On, popular nos Samsung Galaxy

d Oreo da Google?

Apple iPhone X com vendas moderadas não prejudica a Samsung

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.