Nokia 3310 poderá chegar já este mês, já os novos Nokia Android...

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

A Nokia foi uma das marcas sensação na Mobile World Congress 2017. Não só o evento de Barcelona ficou marcado pela nostalgia que o novo Nokia 3310 nos fez sentir, mas também por serem apresentados os novos Nokia 5 e 3, bem como a revelação de que o Nokia 6, dispositivo lançado inicialmente como um exclusivo para o mercado chinês, irá mesmo compor o grupo de três novos smartphones Nokia com sistema operativo Android que chegarão aos mercados internacionais.

Estas datas tinham já sido discutidas num A evolução de preços na linha Galaxy S da Samsung

Pois bem, novos rumores vêm certamente agradar aos entusiastas tecnológicos e até a possíveis novos compradores dos dispositivos Nokia. E bem, o primeiro dispositivo a estar disponivel para venda será, alegadamente, o Nokia 3310.

Apresentado ao mundo como uma edição especial, este pequeno terminal faz-nos suspirar por tempos antigos, por muito estranho que soe dizer que o inicio do milénio foi já há 17 anos. E, sendo uma edição especial, quase comemorativa, não esperes que este tenha especial utilidade.

Ter qualquer tipo de utilidade comparativamente com os dispositivos a que estamos habituados nos dias hoje não é, de qualquer das formas, o objectivo deste dispositivo. O novo Nokia 3310 serve para nos lembrar de tempos mais simples, onde fazer uma chamada, utilizar SMS para comunicar sem fim e jogar Snake eram quase uma dádiva.

E assim sendo, o seu preço será bastante adequado. Marcando-se nos €49, o pequeno investimento neste terminal enquadra-se e justifica-se. Assim sendo, os novos rumores vêm-nos dizer que o Nokia 3310 chegará ainda este mês, tendo já as pré-vendas surpreendido em vários países.

Já os restantes três novos modelos Nokia, que terão a tarefa de fazer a empresa finlandesa regressar em grande ao mercado, a sua qualidade surpreendeu tudo e todos. Especialmente o mais "caro" Nokia 6 (o seu preço regista-se nos €249), que apresenta uma sólida construção em alumínio, bastante bela, que, fazendo-se acompanhar de especificações generosas, torna-o um dispositivo interessante.

Também os Nokia 5 e 3 são bastante interessantes. Apesar de não apresentarem de serem terminais de gama inferior, justificam bem o preço. Mas nada melhor que ver a opinião de quem teve todos os três na mão. E o Filipe Alves teve a oportunidade de os testar brevemente na MWC 2017, podendo tu ver o seu video que deixo abaixo.

Estes terminais, contrariamente ao Nokia 3310, poderão não chegar este mês. Segundo os rumores lançados hoje, a sua chegada ao mercado deverá acontecer no próximo mês de maio, o que não vai contra as iniciais expectativas da HMD Global.

Pensas adquirir um dos novos dispositivos Nokia? Deixa-nos comentários a tua opinião e, se quiseres saber mais pormenores sobre eles, clica aqui.

Outros temas relevantes:

Fez-se história: Android ultrapassa Windows (PC) em plataforma de pesquisa na WEB

Samsung investe 9 Mil Milhões no próximo iPhone!

Nokia 9: Valerá a pena esperar pelo topo de gama da Nokia ?