Nokia 3 e Nokia 5 dual SIM terão slot independente para microSD

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia irá regressar ao mercado mobile em nome próprio mais lá para maio ou junho. Será nesta altura que os novos Nokia 3, Nokia 5 e Nokia 6 estarão disponíveis para compra a nível mundial. Estamos a falar de equipamentos que se inserem no mercado de gama média mas que possuem uma qualidade de construção muito interessante para o preço que nos é pedido.

Vê também: Nokia topo de gama com câmara Zeiss? Parece que sim!

Todos estes modelos terão a capacidade de albergar dois cartões SIM no seu interior, sendo que dois deles terão ainda uma outra versão apenas para um cartão SIM. E são estes modelos aqui em causa que possuirão uma característica peculiar. Os Nokia 3 e Nokia 5 terão ainda um slot próprio só para albergar um cartão microSD.

No dias que correm, estamos habituados a que as marcas optem por incorporar nos seus equipamentos slots híbridos, que são capazes de albergar cartões SIM e microSD no mesmo espaço. Desta forma, é possível poupar algum espaço no interior dos mesmos. Porém há uma desvantagem. Se quiseres utilizar um cartão microSD, estás limitado a apenas um cartão SIM.

Mas é aqui que a marca finlandesa se irá diferenciar da concorrência, permitindo que os detentores dos modelos 3 e 5 possam utilizar dois cartões SIM e simultâneo com um cartão microSD.

Infelizmente o novo Nokia 6 não sofrerá da mesma sorte. O modelo mais potente da marca, à data deste artigo, terá apenas um slot híbrido, que servirá tanto para os cartões de operadora como de expansão de memória.

Tal como já referi, todos estes modelos deverão chegar ao mercado europeu dentro de dois a três meses. Os seus preços de venda não deverão exceder os 250€ e serão vendidos em loja física. Isto fará com que estes novos equipamentos sejam das melhoras ofertas que encontraremos em termos de relação qualidade/preço no mercado.

Outros assuntos relevantes:

Funções exclusivas do Android 7.1.2 para o Motorola Moto G4, G4 Plus, Moto Z e Z Play

Samsung Gear S3: Versão Relógio de Bolso que é um sonho!

Detector de Plágio Gratuito para os teus trabalhos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.