NOKIA 230: Um "pedaço" de nostalgia dourada

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Nokia 230 que custará cerca de 50€ (versão base), um equipamento perfeito para back-up ou telemóvel de reserva para quando o smartphone falhar.

Nokia 230, nostalgia, simplicidade e...Ouro de 24K?

A Karalux é uma empresa vietnamita que se dedica à personalização de vários smartphones, gadgets e pelos vistos também telemóveis. Portanto se estás a pensar comprar um Nokia 230 com traseira banhada a ouro de 24K terás que pagar cerca de 67 dólares pelo tratamento de luxo, além do preço do telemóvel em si, cerca de 58 dólares. Ora bem, vais pagar mais pela tampa traseira do telemóvel do que pelo equipamento em si mas sinceramente nem me importava de investir um pouco mais e ter um artigo premium que brilhe e ao mesmo tempo desperte as memórias de outrora, (sem esquecer a autonomia para bem mais do que um dia).

Arriscaria dizer que rara será a casa onde não exista ainda, pelo menos um, telemóvel da Nokia, funcional ou arrumado na gaveta. Símbolos de uma época mais simples em que não nos preocupávamos com a resolução do ecrã ou com a autonomia dos equipamentos. Eu ainda tenho uns quantos aqui por casa e de momento até estou a usar um Nokia 2600 Classic de 2008 e já há 4 dias que o carregador não tem uso.

Talvez queiras ver:

  • Como recuperar fotos e ficheiros apagados do teu smartphone Android
  • Google baniu 13 aplicações da PlayStore por malware (dos grandes)
  • Sabia que há precisamente 9 anos era apresentado o Apple iPhone?
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.