Nokia 220 4gnews 4O Nokia 230 ainda não chegou às lojas mas já recebeu o tratamento de luxo da Karalux, a empresa que se dedica a banhar os nossos smartphones favoritos em ouro de 24K. Ora, mas quem diria que um telemóvel como este Nokia 230 iria receber este privilégio. Será um mero fruto da nostalgia ou uma homenagem devida?

Por norma, os equipamentos a receber este tratamento dourado são os topos de gama das grandes marcas como o Galaxy S6 Edge, o LG V10, o BlackBerry Priv, entre outros. Mas temos aqui um simples telemóvel, o Nokia 230 que custará cerca de 50€ (versão base), um equipamento perfeito para back-up ou telemóvel de reserva para quando o smartphone falhar.

Nokia 230, nostalgia, simplicidade e…Ouro de 24K?

   
Nokia 220 4gnews 5
Nokia 230 em Preto e Branco com traseira banhada a ouro

A Karalux é uma empresa vietnamita que se dedica à personalização de vários smartphonesgadgets e pelos vistos também telemóveis. Portanto se estás a pensar comprar um Nokia 230 para telemóvel de reserva ou se simplesmente não precisas das complicações de um smartphone, então já podes adquirir esta bela edição do novíssimo Nokia 230.

Se quiseres este Nokia 230 com traseira banhada a ouro de 24K terás que pagar cerca de 67 dólares pelo tratamento de luxo, além do preço do telemóvel em si, cerca de 58 dólares. Ora bem, vais pagar mais pela tampa traseira do telemóvel do que pelo equipamento em si mas sinceramente nem me importava de investir um pouco mais e ter um artigo premium que brilhe e ao mesmo tempo desperte as memórias de outrora, (sem esquecer a autonomia para bem mais do que um dia).

Arriscaria dizer que rara será a casa onde não exista ainda, pelo menos um, telemóvel da Nokia, funcional ou arrumado na gaveta. Símbolos de uma época mais simples em que não nos preocupávamos com a resolução do ecrã ou com a autonomia dos equipamentos. Eu ainda tenho uns quantos aqui por casa e de momento até estou a usar um Nokia 2600 Classic de 2008 e já há 4 dias que o carregador não tem uso.

Talvez queiras ver:

ViaYouTube
FonteKaralux
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).