nokia_1100_android_lollipop
É verdade, o mercado de smartphones nunca esteve tão repleto quanto agora, mas provavelmente em breve terás uma nova marca que soará a um nome familiar para quase toda a gente.
Não é 1 de Abril, mas um dispositivo Nokia modelo 1100 tem sido visto no Geekbench com uma CPU quad-core juntamente com Android 5.0 Lollipop.

nokia-1100-

Provavelmente recorda-se do Nokia 1100 um modelo de 2003, no período em que a empresa finlandesa era uma das grandes dominando o mercado. Depois vieram os tempos difíceis que levaram à sua venda parcial para a Microsoft. Agora a gigante olha para cima e poderá ser novamente uma opção no mercado. Já temos uma prova do que poderá surgir com o tablet N1.

   

nokia 1100

Os testes revelam um terminal de entrada, rodando Lollipop alimentado por um processador MediaTek MT-6582 quad-core a 1.3GHz. Pouco mais se sabe, mas o MT-6582 suporta uma resolução de ecrã 720pHDe gravação de vídeo 1080pfull HD e suporta um sensor de 8 megapixeis.

Com as acordos estabelecidos com a Microsoft, a Nokia só pode voltar a este segmento no próximo ano de 2016, e para isso é necessário começar a realização de análises, com diferentes componentes e dispositivos para quando chegar a hora tudo funcione bem. E este poderá ser desses testes em que a empresa decidiu utilizar o nome do telemóvel de 2003.
Que comece então, a contagem decrescente.

Talvez queiras ver;

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Façam-nos crescer com a vossa participação, nas nossas publicações do site e redes sociais. Partilhem e comentem, ajudem a crescer a tecnologia falada em português e com este espírito de equipe.