Nokia 1 Plus é o mais recente membro do programa Android Go

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje é o dia em que a Nokia dá-nos a conhecer as suas mais recentes propostas. Uma delas, tal como esperado, é o novo Nokia 1 Plus. Um smartphone de gama de entrada e que aposta nas virtudes do programa Android Go.

Nas palavras de Juho Sarvikas, este novo Nokia 1 Plus é o natural aprimorar do Nokia 1 apresentado em 2018. Agora com um ecrã maior e mais brilhante, este continuará a ser uma das propostas mais interessantes para um smartphone de gama baixa.

De um equipamento como este não seria de esperar muito, portanto, a uma construção em plástico não é de todo uma surpresa. Uma opção compreensível não fosse o baixo preço a que este chegará ao mercado.

O Android Go é o melhor parceiro possível para este Nokia 1 Plus

Olhando para as especificações deste Nokia 1 Plus, temos um novo ecrã LCD de 5.45 polegadas. Esta tela conta com uma comedida resolução de 480 x 960 pixels. Em seguida, teremos o processador MediaTek MT6739 com quatro núcleos de processamento.

Ainda no interior deste smartphone temos 1GB de RAM e 8GB de memória interna. Certamente não são os esquemas mais apelativos do mercado, mas temos de ter em conta o segmento de mercado em que este se insere.

Outra das novidades de Nokia 1 Plus está no seu departamento fotográfico. Com efeito, a finlandesa decidiu atualizar ambas as lentes presentes neste equipamento. Assim sendo, temos uma câmara principal de 8MP e uma frontal de 5MP.

Em termos de autonomia, este Nokia 1 Plus virá equipado com uma bateria de 2500mAh. Já em termos de software, tal como referi, este equipamento está sob a alçada do programa Android Go.

Isto significa que o Nokia 1 Plus virá com o Android Pie 9 Go que consiste num leque de aplicações concebidas especialmente para especificações comedidas. Será igualmente um dos primeiros a receber atualizações de segurança diretamente da Google.

Por fim, mencionar que este smartphone chegará ao mercado por apenas 99€. Disponível nas cores preto, azul e vermelho, o Nokia 1 Plus chegará às lojas algures em março.

Editores 4gnews recomendam:

Nokia 210 é o novo telemóvel da Nokia que custa 30€

Huawei Mate X é o smartphone dobrável que vais querer ter!

Vídeo mostra ao pormenor o smartphone dobrável Samsung Galaxy Fold

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.