Clientes que tenham comprado a sua Nintendo Switch após 17 de julho poderão trocá-la pela nova versão com mais autonomia. Não estamos a falar da Nintendo Switch Lite mas simplesmente a versão melhorada que a Nintendo lançou discretamente há umas semanas.
Um utilizador do Reddit contou a sua experiência onde contactou a Nintendo e foi-lhe dito que poderia trocar a sua Switch pelo novo modelo. Os custos de envio tem que ser suportados pelo cliente, caso ele queira fazer a troca.
Infelizmente, clientes que façam a troca irão perder as suas gravações e dados na consola antiga. A não ser que utilizem o serviço Nintendo Switch Online, que tem um valor anual de 19,99€.
Trocas são exclusivas da América para já
Este procedimento está disponível apenas nos Estados Unidos e Canadá. É pouco provável que estas trocas sejam feitas aqui na Europa. No máximo dos máximos teriamos direito a uma campanha de retoma nos retalhistas ou algo parecido.
Melhorias na nova versão da Nintendo Switch
As especificações da nova Switch não foram detalhadas pela Nintendo. Contudo, existem 3 melhorias significativas na nova versão: autonomia, processador e ecrã. Supostamente a autonomia foi aumentada de 6 para 9 horas.
O seu processador foi melhorado o que poderá ajudar na performance de certos jogos em modo televisão. Finalmente temos o ecrã que está mais brilhante e apresenta cores mais vivas.
De acordo com os utilizadores americanos, a caixa da nova Switch é toda vermelha, tornando fácil o seu reconhecimento em relação às unidades antigas. O seu código na caixa também está diferente.
Editores 4gnews recomendam:
- Jogadores de Fortnite estão insatisfeitos com nova adição ao jogo
- Comandos da PlayStation 4 vão receber 4 novas cores
- Samsung lançará o seu concorrente ao Google Stadia em setembro