Se há algo que a Nintendo faz bem, são as suas consolas portáteis. É claro que a empresa teve alguns percalços com a Wii U mas a Switch reafirmou a Nintendo como rainha do gaming "handheld".
A procura pela consola continua em altas e alguns dados de 2018 referentes às vendas da consola partilhados pelo Engadget reforçam essa afirmação.
No ano passado, a Nintendo Switch foi a consola mais vendida nos Estados Unidos da América em dólares e em unidades. A análise foi feita pela empresa de pesquisa de mercado NPD Group. A sua maior rival PlayStation 4 não conseguiu superar
A Nintendo Switch bateu um recorde previamente alcançado pela PlayStation 4 em 2015
Em dezembro, os números foram ainda melhores, conforme esperado. A Nintendo Switch teve as maiores vendas por unidade nesse mês desde 2010 e as maiores em dólares desde 2009.
Em termos de títulos lançados, não houve vitória. Sem margem de dúvida, o jogo mais vendido de 2018 foi Red Dead Redemption 2, seguido do Black Ops 4 e NBA 2K19. Isso não são exactamente más notícias para a Nintendo pois o esperado Super Smash Bros. Ultimate ocupo o quinto lugar de jogo mais vendido do ano, liderando as tabelas em dezembro.
A Nintendo é das empresas mais adoradas no mundo dos videojogos. Não é difícil perceber os motivos para o seu sucesso. Embora não tenham tanta variedade em títulos possuem ícones lendários como Super Mario, Pokémon, Zelda e Metroid.
Além disso a Nintendo Switch é uma consola que traz uma lufada de ar fresco para o sistema que estamos habituados. Tanto a podes utilizar nas mãos de forma portátil como colocá-la no dock e continuar o teu jogo num grande ecrã de TV. É a combinação perfeita de portabilidade e jogabilidade que cativou milhões de consumidores em 2018.
Editores 4gnews recomendam: