Nintendo Switch supera PS5 e XBox Series com mais de 106 milhões de consolas vendidas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Nintendo tem todas as razões para estar feliz. Só na semana que terminou a 27 de março de 2022 vendeu mais de 350 mil unidades da consola Switch.

Este número vem juntar-se ao já amealhado que resulta em mais de 106 milhões de unidades vendidas, superando tanto as vendas da PS5 como da Xbox Series.

Nintendo já vendeu 106,23 milhões de unidades da sua consola Switch

Nintendo Switch OLED
Os dados de vendas agora divulgados revelam que a variante OLED da Nintendo Switch está a ter uma boa aceitação junto dos utilizadores

De acordo com dados agora divulgados pelo VGChartz, site de monitorização de vendas na área gaming, a Nintendo vendeu mais de 350 mil exemplares da Switch na semana que terminou a 27 de março de 2022.

Todas estas unidades juntam-se ao total vendido até agora que resulta em 106,23 milhões de unidades. A Nintendo não podia ter melhores notícias, não só pelo número de unidades vendidas, como também pelo facto de ter superado as vendas da PS5 e da Xbox Series.

A consola da Sony vendeu 19,09 milhões de unidades enquanto que os modelos Xbox Series venderam 13,66 milhões de exemplares. No que respeita a quota de mercado, tal significa que a Nintendo Switch tem a maior "fatia" com 76,4%, seguida da PS5 com 13,7% e por último a Xbox Series com 9,8%.

Uma das razões para o sucesso da Switch pode ser o facto de tanto funcionar como consola de jogos como também pode assumir a forma de tablet, além de que a sua versatilidade também é atraente não só para utilizadores de todas as idades, como também para vários segmentos na área gaming.

Mas claro que o seu preço mais acessível que as consolas da Sony e da Microsoft também funciona como um forte impulsionador de vendas.

Vem aí uma Nintendo Switch Pro?

Recentemente surgiram rumores de que a Nintendo podia estar a trabalhar num futuro modelo da sua consola portátil: a Switch Pro. Tudo porque uma fuga de informação com um código fonte da Nvidia revelava alguns arquivos designados por "nvn2" que sugeriam uma nova consola Nintendo.

Entretanto, não foram divulgadas mais informações sobre este código fonte ou a nova consola da Nintendo, por isso devemos olhar para esta informação com alguma cautela.

De qualquer forma, com o sucesso que a Switch está a ter atualmente no mercado, não é de descartar a ideia de que a Nintendo possa estar a trabalhar num novo modelo Pro da sua consola portátil.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt