Vivo: vem aí o primeiro tablet que chega com algumas especificações bastante interessantes

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Vivo já confirmou que no próximo dia 11 de abril vai lançar o seu primeiro tablet em conjunto com o também primeiro smartphone dobrável X Fold e ainda o flagship X Note.

O tablet Vivo Pad acaba de passar pela plataforma GeekBench que acabou por revelar algumas das suas principais especificações que são bastante interessantes, ainda que não sejam totalmente de topo.

Vivo Pad regista 3382 pontos na plataforma GeekBench

O próximo dia 11 de abril vai ficar marcado na história da Vivo duplamente. Não só a marca vai revelar o seu primeiro smartphone dobrável, como também nesse dia vai apresentar o seu primeiro tablet Vivo Pad.

Este equipamento acaba de passar pela plataforma GeekBench que acabou por revelar algumas das suas principais especificações. E apesar de não nem todas as especificações serem de topo, o novo tablet para primeira tentativa da marca neste segmento não desilude.

Com o número de modelo PA2170, o Vivo Pad surge na conhecida plataforma com um processador octa-core da Qualcomm que integra um núcleo de 3,19 GHz, três núcleos de 2,42 GHz e ainda quatro núcleos de 1,80 GHz. Com estas características só pode tratar-se do Snapdragon 870 SoC que incluirá ainda a GPU Adreno 650.

Através da plataforma, conseguimos ainda perceber que o Vivo Pad irá executar o sistema operativo Android 11 e que virá com 8 GB de memória RAM. Nos testes de bechmarking, o equipamento obteve uma pontuação de 1027 pontos em modo single core enquanto que nos testes de vários núcleos registou 3382 pontos.

Especificações esperadas no Vivo Pad

Entretanto, informações anteriormente divulgadas deram conta de que o Vivo Pad estará também equipado com um ecrã de 11 polegadas com uma resolução de 2,5K e uma taxa de atualização de 120 Hz. Estas sim, são especificações de topo que vão agradar especialmente aos utilizadores que gostam de visualizar filmes e séries em tablets.

Tal como já dissemos, vai executar o sistema operativo Android 11 sob a interface OriginOS da marca, além de oferecer suporte para a Vivo Pencil.

Outros rumores já adiantaram que na zona frontal o Vivo Pad vai contar com uma câmara de oito megapixéis de resolução alojada num furo enquanto que a configuração de câmara traseira dupla vai incluir um sensor primário de 13 megapixéis, complementado por um segundo sensor com oito megapixéis de resolução.

A alimentar o dispositivo estará uma bateria de 7.860 mAh com suporte para carregamento rápido de 44 watts. É já no próximo dia 11 de abril que poderemos confirmar todas estas especificações e talvez perceber se e quando o tablet chegará ao mercado global, visto que por agora será apenas lançado na China.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple muda estratégia nos AirPods Pro 2 face aos AirPods 3
  • Qualcomm prepara nova gama de chipsets Snapdragon 7 para 2022
  • Samsung Galaxy S22 FE pode chegar com um novo processador
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt