OnePlus Nord 2 volta a explodir. Desta vez nas mãos de um utilizador

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus Nord 2 chegou ao mercado em meados de 2021, como o mais recente intento da fabricante chinesa para o segmento de gama-média. Mas a vida de alguns utilizadores que compraram este equipamento não tem sido fácil.

Por mais que uma vez, lemos relatos de de utilizadores que viram o seu OnePlus Nord 2 a pegar fogo de maneiras inexplicáveis. Muitas destas vezes causando mesmo danos corporais às vítimas.

A OnePlus tem-se defendido destes problemas acusando os utilizadores de força extrema perante os terminais ou de danos induzidos por estes. Mas agora é reportada mais uma explosão de um OnePlus Nord 2.

OnePlus Nord 2

OnePlus Nord 2 explode durante chamada nas mãos de utilizador

Esta é reportada pelo 91mobiles, e revela que um OnePlus Nord 2 explodiu nas mãos de um utilizador enquanto este realizava uma chamada. A denúncia foi feita no Twitter pelo utilizador @lakshayvrm, irmão da vítima.

Felizmente a vítima encontra-se bem, e não se terá ferido durante o incidente. O utilizador Lakshay Verma afirma que visitaram o local onde compraram o smartphone para resolver a situação, e 3 dias depois foram informados que o equipamento teria sido queimado e a marca não poderia fazer nada.

Nas fotografias divulgadas pelo irmão da vítima, é notório que o smartphone explodiu e ficou sem reparação possível. O ecrã quebrou, e a moldura acabou por se separar do painel traseiro. A explosão terá ocorrido a partir da borda esquerda do smartphone. Essa é a zona onde o terminal terá também pegado fogo em anteriores situações.

Terá sido feita queixa ao tribunal, e o utilizador menciona o número do caso. No entanto, até à data a OnePlus não respondeu publicamente ao caso nem na rede social nem em comunicado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.