A Nintendo Switch OLED chegou finalmente ao mercado e como o nome indica destaca-se pela presença de um painel com tecnologia OLED. Isto significa ainda que esta é a primeira Switch lançada com um ecrã de vidro.
É precisamente sobre o ecrã da Nintendo Switch OLED que repousa o mais recente alerta da marca nipónica. Aos novos compradores, a Nintendo aconselha que não removam a película protetora que vem aplicada de fábrica.
Nintendo pede para não removeres a película pré-instalada na Switch OLED
Tal como aponta o The Verge, este é um aviso que figura no manual da Nintendo Switch OLED. Mas como a maioria não se dá ao trabalho de ler este documento, é importante reforçar o apelo da Nintendo.
Com efeito, a marca informa que a sua nova consola vem com uma película protetora instalada de fábrica. Trata-se de uma película contra estilhaços que visa oferecer uma camada extra de proteção caso o ecrã da consola parta.
Esta é a razão pela qual os utilizadores da Nintendo Switch OLED não devem remover esta película. Estariam a perder um acrescento de durabilidade ao ecrã da sua consola que mais tarde poderá fazer-lhes falta.
A maioria dos utilizadores provavelmente nem dará conta da presença desta película. Ela é tão discreta que muitos dos que já receberam a sua Switch OLED nem notaram que esta camada de proteção está lá.
Ainda assim, para os que notaram a sua presença, desaconselha-se a sua remoção. Não porque o processo poderá danificar o ecrã da Switch, mas porque perderão uma camada extra de proteção.
A Nintendo Switch OLED encontra-se disponível em Portugal, desde 8 de outubro, por 349,99 €. A nova consola da nipónica destaca-se pela adição de um ecrã OLED que, aliás, é a única diferença para o modelo tradicional.
Com este novo ecrã, espera-se uma melhor reprodução de cores face aos modelos anteriores. É encarado como uma evolução marginal face aos modelos lançados anteriormente, mas poderá ser preponderante para quem anda à procura de uma nova consola.
Editores 4gnews recomendam: