Tyler Blevins (aka "Ninja") é o mais popular gaming streamer de todos os tempos. De acordo com as mais recente informações, terá recebido perto de 1 milhão de euros da EA para promover o seu mais recente jogo, Apex Legends. Relembro que graças aos seus mais de 13 milhões de seguidores, Ninja poderá ter sido um dos grandes responsáveis pelo sucesso inicial do novo Battle Royale.
Os acordos de publicidade entre os grandes estúdios e populares streamers e criadores de conteúdos não é novidade. No entanto, nunca antes se tinha ouvido falar de um investimento tão grande num apenas indivíduo. Ainda que a fonte tenha sido citada pela Reuters, a EA não proferiu qualquer confirmação sobre estes valores.
O investimento da EA na promoção do Apex Legends foi realizado de forma meticulosa, selecionando os mais populares streamers de Fortnite e PUBG, ambos rivais do seu novo jogo. Desta forma, conseguiram não só catapultar a popularidade do seu jogo, mas também "roubar" milhões de jogadores aos seus rivais.
EA investiu muitos milhares de euros para conseguir garantir parceria com o popular streamer, Ninja
De acordo com Drew McCoy — Produtor chefe do estúdio da EA que criou Apex Legends — revelou que todo o lançamento surpresa do novo jogo foi planeado até ao mais ínfimo detalhe. O grande objetivo da empresa era conseguir que qualquer amante de vídeo jogos ficasse a saber da chegada do Apex Legends.
Para isso, desenvolveram parcerias com streamers em todo o mundo (literalmente!) que rapidamente começaram a mostrar o novo jogo aos seus milhões de seguidores a partir do minuto em que foi lançado. Desta forma, conseguiram criar uma "espécie de evento" que decorreu em todo o mundo.
Não há dúvidas de que os planos da EA funcionaram às mil maravilhas. Considerando que em apenas 1 mês depois de ser lançado, conta com mais de 50 milhões de jogadores ativos. Independente do investimento milionário na sua promoção através de streamers, o Apex Legends tornou-se rapidamente num dos mais populares jogos da atualidade.
Ainda assim, a EA/Respawn não se livraram de várias polémicas. Assim como acontece na grande maioria de jogos, também o Apex Legends apresentou vários bugs que necessitam atenção imediata. Além disso, com o seu grande boom de popularidade, foram muitos os hackers que rapidamente desenvolveram cheats.
Por fim, a Respawn já deixou bem claro que tem 'guerra aberta' contra os cheaters e que está a desenvolver novas ferramentas de detecção que serão implementadas para exterminar com os jogadores menos honestos.
Mais notícias sobre o Apex Legends:
- Este avô streamer está a espalhar a magia pelo Apex Legends (vídeo)
- Apex Legends continua a crescer e bate recordes inacreditáveis
- Pensa duas vezes antes de fazer batota no Apex Legends
Fonte