Nike usa Realidade Aumentada para ajudar-te a encontrar os ténis perfeitos

António Guimarães

A Nike está a desenvolver uma nova função na sua app que te vai permitir utilizar realidade aumentada. A mesma irá servir para que possas perceber o tamanho ideal para os ténis que pretendes comprar.

Chama-se Nike Fit e utiliza uma combinação de computadores, dados científicos, inteligência artificial e algoritmos de recomendação para analisar os teus pés e recomendar o melhor par. Tudo através da app da Nike.

nike app

A fabricante de sapatilhas e roupa desportiva afirma que 60% das pessoas está a calçar o tamanho errado. Todos os pés tem formatos diferentes e o mesmo se aplica aos ténis ou sapatilhas.

De facto, quantas vezes não compramos um par de ténis que parece perfeito mas acaba por ser demasiado apertado? Ou demasiado largo? Com esta função a Nike pretende eliminar esse problema para que possas comprar ténis online com confiança.

Comprar ténis online passa a ser mais fácil

A utilização desta nova função de realidade aumentada é bastante simples. Basta abrir a app da Nike, ir a uma página de produto e abrir uma nova opção chamada 'medição'.

A partir daí, a câmara do teu smartphone irá activar-se e basta posicionares os teus pés como a app solicitar. Em poucos segundos a app vai analisar os teus pés e dizer-te o tamanho ideal para aquele modelo de ténis em específico.

sneakers app

Além de te dar o tamanho ideal, a aplicação dá-te algumas razões porquê, dependendo do formato dos ténis ou pessoas com pés parecidos. A app até vai saber analisar a simetria, ou falta dela, entre o pé esquerdo e direito.

Esta função ainda está a ser testada mas segundo a Nike, estão bastante confiantes do funcionamento para já. Em breve a Nike deverá anunciar a nova função para ser integrada permanentemente na sua aplicação.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.