Nexus 9 - Primeiras Impressões

André Brito
André Brito
Tempo de leitura: 1 min.

Acho que todos estamos a pensar "finalmente"! E acho que também podemos dizer que a espera valeu a pena. Agora com o Android TV a todas as televisões) estamos finalmente satisfeitos.

Nomeadamente o Nexus 7 era algo pequeno para alguns.

A resolução Quad HD também é um desenvolvimento que segue a moda destes dias, considerando o facto de ser fabricado pela ONE (m8).

O processador é um dos mais avançados atualmente, o Tegra K1, de 64-bit e 2.3GHz que deve fazer o rolar muito suavemente o novo e completamente redesenhado Nvidia Sheild, esta versão de 64-bit vai ser ainda melhor.

Outra adição muito relevante são os Boom Sound speakers virados para frente, que vão ajudar muito na qualidade do som, quando se fala em media. Juntando o ecrã, o processador e os speakers os jogos vão se tornar numa experiência muito interessante. Com a bateria também não devemos ter razão de queixa, a Google afirma que pode aguentar até 30 dias em stand-by com Wi-Fi ligada e 9.5 horas em reprodução de vídeos, deve fazer muito bem o seu trabalho.

O HTC, deve ser bastante confortável ao segurar e deve dar uma sensação de qualidade.

Concluindo, acho que o novo software da Google - Android Lollipop - com este hardware de topo vão culminar numa excelente experiência e utilidade. As únicas coisas a apontar, acho que é mesmo o peso e o preço, a 425 gramas não se pode dizer que é leve, mas dado o tamanho pode ser aceitável.

Os preços começam a 399 dólares, nos Estados Unidos, na versão de Wi-Fi e 16GB, esperemos que quando chegue a Portugal venha com uma etiqueta de 349€. Estes preços podem fugir um bocado à ideia inicial que se tinha dos Nexus - as melhores especificações possíveis ao menor preço - mas dada a qualidade de construção e ao mais recente e topo de gama hardware o preço é bastante razoável.

Talvez queiras ver:

  • Android Lollipop- todas as novidades!
  • Google Nexus 9 apresentado Oficialmente
  • Google Nexus 6 apresentado Oficialmente
  • Goole anuncia android Lollipop oficialmente
  • Nexus Player – Android TV, jogos e transmissão de video

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1