Nexus 9 - Primeiras Impressões

André Brito

Acho que todos estamos a pensar "finalmente"! E acho que também podemos dizer que a espera valeu a pena. Agora com o Nexus 6, Nexus 9 e ainda o Nexus Player (que vai trazer o Android TV a todas as televisões) estamos finalmente satisfeitos.

Nomeadamente o Nexus 9, podemos já tirar umas boas conclusões! Ecrã de 8.9" Quad HD, que é um aumento razoável relativamente ao do do Nexus 7, mas que deve fazer algumas pessoas felizes, visto que o tamanho do ecrã do Nexus 7 era algo pequeno para alguns.

A resolução Quad HD também é um desenvolvimento que segue a moda destes dias, considerando o facto de ser fabricado pela HTC também pode ajudar em termos de saturação e reprodução de cores, comparando com o que vimos pelo ecrã do flagship, o ONE (m8).

O processador é um dos mais avançados atualmente, o Tegra K1, de 64-bit e 2.3GHz que deve fazer o rolar muito suavemente o novo e completamente redesenhado Android Lollipop. Pela excelente prestação do K1, que vimos no Nvidia Sheild, esta versão de 64-bit vai ser ainda melhor.

Outra adição muito relevante são os Boom Sound speakers virados para frente, que vão ajudar muito na qualidade do som, quando se fala em media. Juntando o ecrã, o processador e os speakers os jogos vão se tornar numa experiência muito interessante. Com a bateria também não devemos ter razão de queixa, a Google afirma que pode aguentar até 30 dias em stand-by com Wi-Fi ligada e 9.5 horas em reprodução de vídeos, deve fazer muito bem o seu trabalho.

O Nexus 9 também novos acessórios, como uma capa com teclado e um grande upgrade em termos de qualidade de construção, sendo o primeiro a vir com lados em metal, e mesmo a capa traseira em plástico, fabricada pela HTC, deve ser bastante confortável ao segurar e deve dar uma sensação de qualidade.

Bexus 9 1Concluindo, acho que o novo software da Google - Android Lollipop - com este hardware de topo vão culminar numa excelente experiência e utilidade. As únicas coisas a apontar, acho que é mesmo o peso e o preço, a 425 gramas não se pode dizer que é leve, mas dado o tamanho pode ser aceitável.

Os preços começam a 399 dólares, nos Estados Unidos, na versão de Wi-Fi e 16GB, esperemos que quando chegue a Portugal venha com uma etiqueta de 349€. Estes preços podem fugir um bocado à ideia inicial que se tinha dos Nexus - as melhores especificações possíveis ao menor preço - mas dada a qualidade de construção e ao mais recente e topo de gama hardware o preço é bastante razoável.

Talvez queiras ver:

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Facebook e Subscreve o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1