Acho que todos estamos a pensar “finalmente”! E acho que também podemos dizer que a espera valeu a pena. Agora com o Nexus 6, Nexus 9 e ainda o Nexus Player (que vai trazer o Android TV a todas as televisões) estamos finalmente satisfeitos.

nexus 6

Nomeadamente o Nexus 9, podemos já tirar umas boas conclusões! Ecrã de 8.9″ Quad HD, que é um aumento razoável relativamente ao do do Nexus 7,  mas que deve fazer algumas pessoas felizes, visto que o tamanho do ecrã do Nexus 7 era algo pequeno para alguns.

   

A resolução Quad HD também é um desenvolvimento que segue a moda destes dias, considerando o facto de ser fabricado pela HTC também pode ajudar em termos de saturação e reprodução de cores, comparando com o que vimos pelo ecrã do flagship, o ONE (m8).

O processador é um dos mais avançados atualmente, o Tegra K1, de 64-bit e 2.3GHz que deve fazer o rolar muito suavemente o novo e completamente redesenhado Android Lollipop. Pela excelente prestação do K1, que vimos no Nvidia Sheild, esta versão de 64-bit vai ser ainda melhor.

nexus 9 oficial

Outra adição muito relevante são os Boom Sound speakers virados para frente, que vão ajudar muito na qualidade do som, quando se fala em media. Juntando o ecrã, o processador e os speakers os jogos vão se tornar numa experiência muito interessante. Com a bateria também não devemos ter razão de queixa, a Google afirma que pode aguentar até 30 dias em stand-by com Wi-Fi ligada e 9.5 horas em reprodução de vídeos, deve fazer muito bem o seu trabalho.

O Nexus 9 também novos acessórios, como uma capa com teclado e um grande upgrade em termos de qualidade de construção, sendo o primeiro a vir com lados em metal, e mesmo a capa traseira em plástico, fabricada pela HTC, deve ser bastante confortável ao segurar e deve dar uma sensação de qualidade.

Bexus 9 1Concluindo, acho que o novo software da Google – Android Lollipop – com este hardware de topo vão culminar numa excelente experiência e utilidade. As únicas coisas a apontar, acho que é mesmo o peso e o preço, a 425 gramas não se pode dizer que é leve, mas dado o tamanho pode ser aceitável.

Os preços começam a 399 dólares, nos Estados Unidos, na versão de Wi-Fi e 16GB, esperemos que quando chegue a Portugal venha com uma etiqueta de 349€. Estes preços podem fugir um bocado à ideia inicial que se tinha dos Nexus – as melhores especificações possíveis ao menor preço – mas dada a qualidade de construção e ao mais recente e topo de gama hardware o preço é bastante razoável.

Talvez queiras ver:

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Facebook  e Subscreve o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt
Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1

Membro do 4GNews há já 1 ano e estudante no 12º ano. Se bem me lembro , comecei a interessar-me por smartphones e outras coisas desde o momento que consegui perceber do que realmente se tratavam! Tive imensa sorte e encontrei este site, mandei um email e aqui estou a escrever para a 4GNews - um site originalmente PORTUGUÊS.