Huawei Nexus 6P já está a receber atualização para o Android Oreo 8.1

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Longinquos já parecem os tempos em que a Google apostava nos equipamentos Nexus. Depois de dois anos dominados pelos Xiaomi Mi Max e Mi Max Prime já estão a receber a MIUI 9

Durante muitos anos foi esta a linha de equipamentos oriunda da Google. Desenvolvidos sempre em parceria com outras construtoras Android, os Nexus eram o principal bastião do Android puro.

Um dos últimos modelos lançados ao abrigo deste programa foi precisamente o Huawei Nexus 6P. Corria o ano de 2015 quando vimos ser apresentado este fantástico smartphone. Este foi sem sombra de dúvidas um dos melhores modelos da linha que alguma vez ficamos a conhecer.

Agora, dois ano após o seu lançamento, é ainda tempo de o mesmo receber a mais recente versão do Android Oreo, a par com os imagem disponibilizada pela Google e instalá-la manualmente.

A atualização para o Android Oreo 8.1 do Huawei Nexus 6P tem um tamanho de 534MB

Este Android Oreo 8.1 não é portador de enormes novidades para os equipamentos contemplados, mas ainda assim traz consigo melhorias interessantes. As mudanças são, na sua grande maioria, estéticas.

Temos, por exemplo, novas transparências para os menus do teu smartphone, definições rápidas e até um novo menu On/Off que agora flutuará no teu ecrã inicial. Não esquecer ainda novos temas, com tonalidades escuras e claras para o teu launcher.

Além de algumas melhorias em termos estéticos, a Google não poderia descurar o funcionamento dos seus equipamentos. Claro que este Android Oreo 8.1 também traz consigo algumas melhorias de desempenho, tudo para que o teu smartphone seja o mais fiável possível.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi 5 e 5 Plus são uma autêntica lição de humildade da Xiaomi

Apple – Jony Ive volta a ser, mais do que nunca, o líder de Design

Action Launcher celebra 5º aniversário com novidades e uma promoção

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.