Nexus 5X possui unidades com problemas no carregamento que afetam o ecrã

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Pela primeira vez, a Google anunciou este ano um par de novos equipamentos para a sua linha Nexus. Os Nexus 6P constituem aquilo que a Google considera ser o melhor hardware para correr o novo Android 6.0 Marshmallow.

Entre muitas novidades, estes novos Nexus incluem um novo tipo de conetor USB, neste caso USB Type-C. Aparentemente o cabo que vem juntamente com o Nexus 5X está a criar alguns problemas aos detentores de alguns exemplares desse equipamento.

Segundo o que se tem vindo a ler em alguns fóruns dedicados ao Android, existem utilizadores que se queixam de algum lag, ou até mesmo falta de resposta, no seu touchscreen enquanto estão a carregar o dispositivo.

Nesses mesmos tópicos é ainda referido que o problema não deverá estar relacionado com algum defeito no ecrã em si, mas sim em cabos cujos pinos conetores são feitos de plástico, em vez de metal. É ainda dito que este problema pode ser contornado com a utilização de um cabo USB Tipo A - USB Tipo C, porém o carregamento demora um pouco mais do que quando utilizado um cabo original.

Porém todos estes problemas parecem afetar apenas um determinado leque de equipamentos, mais especificamente os produzidos em setembro e ainda um pequeno número de exemplares de outubro. Para saberes em que mês foi fabricado o teu exemplar, verifica o serial number que consta na caixa do mesmo. Caso o mesmo comece por 509 significa que foi feito em setembro. Já se começar por 510, o mesmo pertence à fornada de outubro e assim sucessivamente.

Embora não seja um problema que afete constantemente a utilização do dispositivo, é com alguma consternação que ficamos a saber deste problema que assombrará alguns equipamentos. Espero que não tenhas a infelicidade de possuir uma destas unidades.

Talvez queiras ver:

  • Novos Samsung Galaxy A3 e Galaxy A5 já têm certificação da FCC
  • Atualização para o Android 6.0.1 Marshmallow lançada para dispositivos Android One
  • Xiaomi Redmi Note 2 Pro deverá chamar-se afinal Redmi Note 3

;)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.