Nexus 5O Google Nexus 5 fabricado pela LG, ou simplesmente, Nexus 5, deixou de ser comercializado na PlayStore mas nem por isso deixou de receber assistência e actualizações expeditas directamente do quartel-general da Google.

Este Nexus 5 começou hoje bem cedo a receber a actualização via OTA (over the air) para o Android 5.1 Lollipop. Este novo pacote de firmware pesa apenas uns meros 220.7 mb e está a chegar aos dispositivos um pouco por todo o mundo.

   

Como sempre, as actualizações são faseadas e alguns países tem precedência sobre outros, no entanto, não desesperes, é certo e garantido que o teu Nexus 5 receberá a nova versão do Android, esta compilação 5.1 corrigirá vários bugs, economizará na bateria e no consumo de memória RAM.

Outra das grandes novidades é um pequeno programa chamado “Device Protection” ou protecção do dispositivo que, uma vez activado e configurado, irá manter o teu Nexus 5 bloqueado mesmo se lhe fizerem um reset de fábrica! Além disso, a opção “HD calling” promete melhorar a qualidade das tuas chamadas.

Algum dos nossos leitores já recebeu a actualização no seu Nexus 5?

Não percas:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).